Agenda | Porto Cool
Entrar | Registar

Agenda

Infinito Vão – 90 Anos de Arquitetura Brasileira

Domingo, 24 Março

“Infinito Vão – 90 Anos de Arquitetura Brasileira” é o nome, inspirado na música e na voz de Gilberto Gil, da exposição que a Casa da Arquitectura (CA) – Centro Português de Arquitectura acolhe até 28 de abril de 2019 e que tem curadoria de Fernando Serapião e Guilherme Wisnik.

A mostra será acompanhada por uma extensa programação paralela, com cocuradoria de Nuno Sampaio, diretor executivo da CA, e contempla atividades em Portugal e no Brasil.

“Infinito Vão” é o resultado de um processo de dois anos de trabalho que a Casa da Arquitectura levou a cabo no Brasil, reunindo um património com mais de 200 doações que vai integrar o acervo permanente da Casa.

A Coleção Arquitetura Brasileira, a mais representativa realizada nos últimos anos, é constituída por 103 projetos e mais de 50 mil elementos entre desenhos, fotografias, documentos textuais, filmes, maquetes, cerâmicas, entre outros.

A coleção materializa dois objetivos fulcrais: fomentar estudos de especialistas no tema, podendo ter o seu acervo consultado por pesquisadores; e compor futuras exposições do acervo da Casa da Arquitectura, somando-se à galeria de autores ‘residentes’ como Eduardo Souto de Moura, Paulo Mendes da Rocha, Álvaro Siza Vieira, Pedro Ramalho e João Álvaro Rocha, entre outro

Quando?

Domingo, 24 Março de 2019
Das 10:00 às 18:00

Onde?

Av. Menéres, 456
4450-201 Lisboa

Mais Info

+ 351 222 404 663