4 Marcas Portuenses que vão passar a estar na sua lista de desejos | Porto Cool
Entrar | Registar

Blog

4 Marcas Portuenses que vão passar a estar na sua lista de desejos

A velocidade supersónica com que levamos o dia-a-dia acaba por nos cegar tanto que nem nos apercebemos da quantidade de grandes talentos que existem mesmo ao nosso lado. Não podemos parar "o" tempo, mas podemos parar "no" tempo por uns instantes para descobrir, explorar e conhecer mais de perto marcas nacionais capazes de nos fazer criar uma lista de desejos. Aceitam o desafio de descobrir quais são? Garanto-vos que, tal como eu, vão querer ver ao vivo, sentir e experimentar. Ficam as sugestões!

 

OH! NÃO

Oh! Não é a marca que nos faz respirar cultura portuguesa! Não fosse este o seu grande conceito, o de não deixar cair no esquecimento o que de melhor temos, manter vivas as nossas raízes e dar uma valorização extra ao que é 100% nacional. Tal como há emoções e sentimentos que não se explicam, também há expressões tão nossas (portuguesas) que não se traduzem, são apenas nossas.

Numa era altamente tecnológica, o papel acaba por perder alguma força, mas na verdade as melhores memórias são aquelas que ficam registadas e guardadas no papel e, por isso mesmo, esta marca decidiu apostar numa diversidade de artigos de papelaria, altamente úteis no nosso quotidiano, onde provérbios e expressões populares dão vida a cada produto. A tecnologia precisa de uma energia (bateria) com uma autonomia altamente fiável ou, na hora de registar "aquela" ideia brilhante, puff...

Mas, brilhante ideia foi a desta marca em juntar o útil ao agradável, não só para nós portugueses que podemos passar a nossa cultura de geração em geração, como também para dar a conhecer aos turistas o que de melhor tem a nossa língua.

Os artigos estão disponíveis no site oficial e nos pontos de venda que podem facilmente ficar a conhecer através do contacto direto com a marca. Vale a pena explorar e conhecer!

 

MARITA MORENO

Portuguesa, cheia de pinta, criativa e sustentável. Sou cada vez mais adepta das marcas slow fashion e quando descobri a Marita Moreno tive a certeza de que era obrigatório conhecer a história e o conceito mais de perto. Numa era em que a moda sustentável começa a ganhar terreno a passos largos, é um orgulho saber que temos produtos bem nacionais à conquista do mundo.

Marita Setas Ferro é a fundadora da marca, dona de uma energia contagiante e uma atitude positiva, arrancou a solo com a marca através do lançamento de vestuário e acessórios, mas rapidamente se reposicionou no mercado onde se direcionou para os acessórios de moda - carteiras e calçado para homem e senhora - apostando na exclusividade com a produção de um número limitado de peças de cada modelo.

Recentemente, a marca apostou numa linha vegan de calçado, na qual não utilizam qualquer tipo de componente e exploração animal no processo de fabricação, tendo como objetivo dar continuidade e manter este caminho.

À venda em espaços multimarca de Norte a Sul do país, dispõem de uma loja online própria e têm uma presença ativa nas redes sociais. Fui conhecer de perto estes artigos na loja CRU, situada na Rua do Rosário, no Porto e saí de lá completamente rendida e com alguns artigos de desejo. Qualidade e design imperam nesta marca de acessórios de moda.

 

FOREVER IS BORING

Forever Is Boring é mais um exemplo do fantástico talento nacional que temos. Assim que entrei no site e vi o leque de ofertas da marca, fiquei fã. Sabemos que um acessório bonito, com qualidade e estilo, pode transformar um look totalmente básico num look super cativante, marcante e nada aborrecido.

Adorei a consistência e personalidade, a originalidade e o pormenor dos detalhes que esta marca apresenta. Têm um caminho bem definido e com estilo muito próprio onde facilmente conseguimos perceber o seu ADN. Com características muito peculiares, um design ótimo, com muita atenção a todos os detalhes, muito bom gosto e uma atitude criativa e positiva. E claro está, não poderia faltar a cereja no topo do bolo, a sustentabilidade. POW! Temos mais uma marca a favor do consumo moderado e equilibrado e a contribuir para um planeta mais saudável e com pessoas mais felizes.

Aqui fica mais uma sugestão para comprar nacional, já que motivos de orgulho não nos faltam. À distância de um clique através do site e também com alguns pontos de venda, basta entrar em contacto com marca.

 

ZEZLING

Zezling, inicialmente pode transmitir a ideia de que se trata de uma marca fora de Portugal mas que rapidamente surpreende quem a descobre e percebe que é mesmo aqui ao lado, na cidade do Porto que está instalada. É no seu atelier, que a simpática Mafalda inicia todo o processo de desenvolvimento dos seus artigos que, depois de finalizados fazem as delícias dos seus fãs e clientes. O espaço está preenchido de materiais que ganham forma e o ambiente que se sente em cada cantinho é altamente inspirador.

Conheci agora e já estou fã! É pura perdição assim que temos o primeiro contacto com a Zezling, carregadinha de acessórios têxteis para bebés, crianças e adultos bem humorados. Cada um dos artigos estão inundados de criatividade e história, capazes de nos deixar com vontade de trazer tudo. É uma super sugestão para quem quer presentes lindos, criativos, práticos e úteis.

São 10 anos de existência que se mantêm vivos graças à imensa paixão e motivação que a mentora deposita na marca e com a perspetiva futura de um grande crescimento e longevidade. Fica a sugestão!

 

Sobre a Ângela Abreu

Ângela Abreu, natural da cidade de Guimarães, adora conhecer pessoas e histórias interessantes, partilhar experiências, viver a liberdade da escrita e acima de tudo falar do que realmente a fascina. O seu foco de investigação está virado para o produto nacional, onde se sente cada vez mais encantada com o que de extraordinário se faz por cá. Tudo em bom português! Autora do blogue Entre Nós, formada em Gestão de Empresas, encontra-se atualmente a fazer uma formação intensiva de Modelação de Vestuário pois é na área da moda e da criação de peças que se sente totalmente realizada e feliz. Acompanhem-na através do Instagram e do blogue, onde se destacam o estilo pessoal, o design português e as partilhas de lifestyle.

 

 

#PORTOCOOL

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool