Alice no País das Maravilhas no Teatro Nacional São João | Porto Cool
Entrar | Registar

Blog

PortoCool_Blog_Alice no País das Maravilhas no Teatro Nacional São João

Alice no País das Maravilhas no Teatro Nacional São João

Depois de terem encenado "Um Conto de Natal" de Charles Dickens, Maria João Luís e Ricardo Neves-Neves retomam a parceria com "Alice no País das Maravilhas", a partir de Lewis Carroll.

“Quem sou eu?” é a pergunta-refrão que Alice constantemente se coloca na sua travessia pela wonderland, que é não só um lugar de encanto mas sobretudo um espaço de questionamento de si: “Alice é Alices.”

Potenciando esta cacofonia, os encenadores propõem uma representação de Alice por “um coro heterogéneo que, através da palavra falada e cantada, assume diferentes formas, ritmos e estados de espírito”. Nas suas várias combinações sonoras e visuais, essa massa mutante de atores/cantores vai transformando o próprio espaço ao ocupá-lo de formas diversas. Em "Alice no País das Maravilhas", o palco-país é um “lugar fantástico, onde impera uma lógica absurda e paralela à do nosso quotidiano”. Um lugar de metamorfose, desviante de normas e de modelos de discurso, regido pela linguagem e espírito daquilo que não faz sentido: um espaço de liberdade e de procura da identidade, onde tudo é possível.

"Alice no País das Maravilhas" está em cena no Teatro Nacional São João de 30 de Janeiro a 10 de Fevereiro.

#PORTOCOOL

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool