Arte Urbana (e portuguesa) na Alfândega do Porto | Porto Cool
Entrar | Registar

Blog

Arte Urbana (e portuguesa) na Alfândega do Porto

A exposição fotográfica de Barry Cawston recebe já amanhã, dia 26 Fevereiro, às 17h00, alguns dos artistas portugueses apresentados no projeto “Fragmentos”. Esta instalação expõe o panorama português da arte urbana e do graffiti com trabalhos de Adres, Hazul, Ram, ±MaisMenos±, Mar, Mosaik, Nomen e Tamara Alves.

Ram e Mar, também conhecidos por Miguel Caeiro e Gonçalo Mar são as mentes por detrás do ARM Colletive, um projeto que une os artistas há mais de uma década. Ram afirma-se com um graffiti freestyler, experimental e psicadélico. Já Mar funde elementos de “street art” com banda desenhada, animação e cultura japonesa.

Nomen, também conhecido por Nuno Reis, assume-se com uma arte marcada por composições e retratos fotorrealistas. O seu trabalho é reconhecido em território nacional e internacional.

Por último, Tamara é uma artista e ilustradora portuguesa, licenciada em Artes Plásticas (ESAD-IPL), cuja arte pode ser vista em vários projetos, exposições coletivas e individuais, bem como em intervenções de arte urbana.

A exposição “Banksy's Dismaland and Others – Photographs of Barry Cawston” chegou ao Porto no dia 19 de janeiro e apresenta retratos das obras do artista britânico Banksy, sob o olhar do fotógrafo Barry Cawston. Poderá ser visitada até dia 31 de março.

#PORTOCOOL

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool