Hotéis do Porto dedicam este Dia ao Planeta | Porto Cool
Entrar | Registar

Blog

PortoCool_Blog_Hotéis_do_Porto_dedicam_este_Dia_ao_Planeta

Hotéis do Porto dedicam este Dia ao Planeta

Ser um hotel de luxo é, cada vez mais, ser um hotel amigo do ambiente. Uma questão bem presente no ADN da marca IHG, que dia após dia faz avanços significativos em prol do ambiente e da sustentabilidade. Hoje, dia 10 de Julho, o dia é dedicado ao planeta.

No Crowne Plaza Porto serão realizadas ações de sensibilização junto dos hóspedes, como incentivar a subir as escadas, em vez do uso do elevador, alertar para usufruir ao máximo da luz natural (até porque estamos no verão e os dias são mais longos) ou ter contenção no uso da água.

Por outro lado, o InterContinental Porto - Palácio das Cardosas abraça a iniciativa ao sensibilizar os hóspedes a reduzirem o consumo de energia nos quartos e ao incentivar o uso das escadas ao invés do elevador. Ações que se juntam, assim, às já iniciadas no ano passado, entre as quais de destacam a alteração de toda a iluminação do Hotel para Led, o investimento em equipamentos energeticamente eficientes, bem como sensores de presença e realização de campanhas de sensibilização entre os colaboradores para racionalização dos recursos naturais.

Pequenas ações mais amigas do ambiente e fundamentais para incentivar a reeducação dos comportamentos diários não só de todo o staff, mas também dos hóspedes. Porque ajudar o ambiente é, por vezes, muito mais fácil do que parece. Basta apenas estar alerta.

*Fotografia: NASA

#PORTOCOOL

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool