Onde Comprar Os Melhores Presentes de Natal? | Porto Cool
Entrar | Registar

Blog

Onde Comprar Os Melhores Presentes de Natal?

O Natal está ao virar da esquina e já ninguém consegue fingir que não percebe. Não há maneira de evitar admirar as iluminações bonitas, ou cantar em uníssono com a Mariah Carey. Mesmo que não seja o maior fã desta época, é apenas uma questão de tempo até que o espírito natalício o “apanhe”.

A Invicta torna os preparativos mil vezes mais fáceis em vários aspetos e, entre eles, a tarefa de comprar presentes lindos, originais e inesquecíveis – se soubermos bem onde procurar – acaba por ser bastante simples. Entre as lindas ruas do Porto, o que não faltam são pequenos tesouros (leiam-se: lojas) que não estão necessariamente escondidos e que têm muito para nos oferecer.

 

Ó! Galeria

A Ó! Galeria, localizada na Rua Miguel Bombarda, dedica-se, desde 2009, a mostrar o trabalho de ilustradores e artistas. Existem poucas coisas mais bonitas do que oferecer um quadro a alguém e dizer “lembrou-me de ti”, por isso esta loja não poderia faltar. Passem por lá e deixarem-se encantar por esta bela loja de arte!

 

A Vida Portuguesa

A Vida Portuguesa está instalada na zona dos Clérigos e o seu objetivo é valorizar os produtos manufaturados em Portugal, mantendo as suas embalagens originais e oferecendo aos clientes a garantia de que estão a consumir produções de qualidade. Para quem gosta de opções mais tradicionais – ou até com uma pitada de nostalgia – esta pode ser a loja ideal.

 

Coração Alecrim

Coração Alecrim, um espaço na Travessa de Cedofeita que conquista pelo nome. Esta é uma loja de produtos sustentáveis que sublinha a importância da beleza, da leveza e do amor. A Filipa e a Rita, donas da Coração Alecrim, valorizam o consumo de produtos locais e feitos à mão – numa época em que o importante é o amor, porque não demonstrar o amor pelos pequenos artesãos e pelo nosso planeta?

 

Matéria Prima

A loja Matéria Prima, na rua Miguel Bombarda, dedica-se a vender música, livros, revistas, entre outros… A sua imagem de marca está presente na diversidade que oferece. Sem dúvida, o lugar ideal quando o objetivo é encontrar peças únicas, que marquem pela originalidade. Para aquele amigo que adora novidades culturais, é uma excelente opção.

 

Muy Mucho

Na Rua Fernandes Tomás, está a Muy Mucho, uma cadeia de lojas espanhola que encontrou, no Porto, o local perfeito para mostrar a sua linha de decoração. Com uma colecção especial de Natal – caso queiram acrescentar pequenas e lindas peças à vossa decoração natalícia – e um número de variados de outros produtos que vos farão perder a cabeça. Não há como sair de mãos vazias!

 

Claus Porto

A Claus Porto fica na Rua das Flores e tem mais de um século de história. Por entre perfumes, cremes, sabonetes e outros produtos, está uma loja autêntica e com imensa personalidade. Os rótulos de outros tempos e a variedade de produtos garantem-nos que o presente perfeito está a minutos de ser descoberto. Na visita, subam ao primeiro piso e descubram também o Museu da marca!

 

Sobre a Matilde

Estudante de Jornalismo, autora do blog Girassol, apaixonada por tudo o que envolva criar, escrever e partilhar. A registar momentos por entre entradas de blog e fotografias na conta de Instagram.

 

 

#PORTOCOOL

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool