Restaurantes para o Dia dos Namorados | Porto Cool
Entrar | Registar

Blog

PC_RestaurantesDiaDosNamorados

Restaurantes para o Dia dos Namorados

O dia 14 de fevereiro é um dia especial para muitos casais em todo o mundo. Para comemorar o amor e a união, este dia merece ser celebrado com pompa e circunstância. Queremos sempre que o jantar romântico seja especial e que corra tudo perfeitamente, por isso, neste artigo, ajudámo-lo a selecionar alguns restaurantes no Porto que irão ajudar a criar o ambiente certo para esta noite romântica.

 

Barão Fladgate

O Barão Fladgate tem uma localização privilegiada e um enquadramento excecional, com vista sobre o rio Douro e a Cidade Invicta. A nossa proposta para o jantar do Dia de São Valentim é uma aventura de sabores entre pratos requintados neste restaurante onde os detalhes são fundamentais. O melhor é que poderá regar estes momentos à mesa com excelentes propostas de vinhos, não fosse este um restaurante instalado nas Caves Taylor.

Dos detalhes rústicos da madeira ao empratamento maravilhoso, no Barão Fladgate tudo contribui para um momento memorável com a pessoa que ama.

Morada: Rua do Choupelo, 250, 4400-088 Porto

Contacto: 223 772 951 | [email protected]

Website: http://www.baraofladgate.com/

Facebook: https://www.facebook.com/BaraoFladgate

Instagram: https://www.instagram.com/baraofladgate/

 

Mini Bar

Em plena Baixa do Porto encontramos um espaço surpreendente que vai adorar conhecer. O Mini Bar do Chef José Avillez é a escolha certa para surpreender a sua cara-metade com algo fora do tradicional, fora da caixa.

As propostas deste restaurante da Rua da Picaria estão perfeitamente ambientadas com o espaço, decorado tendo em conta a temática do teatro. O empratamento é maravilhoso e o ambiente a meia luz é irreverente e arrojado, se é assim que define o seu amor, então este é o espaço certo para celebrar o Dia de São Valentim. Faça já a sua reserva.

Morada: Rua da Picaria, 12, 4050-477, Porto

Contacto: 22 112 9729

Website: https://www.minibar.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/ChefJoseAvillez/

Instagram: https://www.instagram.com/mini_bar_joseavillez/

 

Restaurante Traça

Se o que procura é uma refeição num ambiente agradável ao sabor das reinvenções inovadoras dos tradicionais sabores portugueses, a nossa sugestão é o Restaurante Traça.

O edifício é maravilhoso e bem central, a decoração é descontraída e vintage, e a proposta gastronómica é absolutamente maravilhosa. A inspiração ibérica, com destaque para as carnes de caça, vai, juntamente com a vista ímpar sobre o Largo de São Domingos, fazer do seu jantar ainda mais especial. É garantido que a sua cara-metade vai apreciar a surpresa de jantar num espaço tão especial e agradável.

Morada: Largo São Domingos, 88, 4050-545, Porto

Contacto: 22 208 1065

Website: https://restaurantetraca.com

Facebook: https://www.facebook.com/restaurantetraca

Instagram: https://www.instagram.com/restaurantetraca/

 

Hard Rock Café

Esta é uma proposta que foge ao convencional! Sabemos que o conceito de romantismo é diferente para cada um, por isso não podíamos deixar de incluir uma sugestão alternativa para aquele casal que não vive sem música e que aprecia os clássicos do Rock.

Bem no centro do Porto, o Hard Rock Café Porto tem propostas de hambúrgueres e refeições deliciosas ao som do melhor que se fez na música rock ao longo dos anos. Além disso, é um espaço maravilhoso que preserva os traços do edifício original da Baixa do Porto. Não se esqueça de pedir para sobremesa o Hot Fudge Brownie, uma sobremesa deliciosa e bem recheada que é perfeita para dividir!

Morada: Rua do Almada, 120, 4050-031, Porto

Contacto: 227 664 470 | [email protected]

Website: https://www.hardrockcafe.com/location/porto/

Facebook: https://www.facebook.com/HRCPorto/

Instagram: https://www.instagram.com/hardrockcafeporto/

 

T-Food Wine&Fun

Num registo mais elegante, em Santo Tirso, sugerimos um espaço absolutamente maravilhoso (em todos os aspetos!). O Restaurante T é um espaço onde a cozinha contemporânea de autor ganha destaque, reinventado os sabores tradicionais.

É neste ambiente elegante e cosmopolita que sugerimos que surpreenda a sua cara-metade. O Chef João Quintela escolhe matérias-primas pouco convencionais para preparar as delícias deste restaurante em que até a garrafeira é pensada ao pormenor. Esta é uma sugestão perfeita para um jantar requintado e surpreendente em que se celebra o amor.

Morada: Rua Dr. Joaquim Augusto Pires de Lima 44, 4780-449 Porto

Contacto: +351 966 099 844 | [email protected]

Website: http://www.tfood.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/T.restaurante/

Instagram: https://www.instagram.com/restaurante_t/

 

MISTU

O MISTU é um dos nossos restaurantes favoritos na Invicta, um espaço cosmopolita, convidativo, elegante em que existe uma fusão perfeita de culturas e estilos. As janelas altas, a decoração com inspiração industrial e a playlist serão alguns dos elementos diferenciadores que tornarão o seu jantar mais especial.

Entrar no MISTU é uma experiência diferente que nos deixa alheados do mundo lá fora, e partilhar este sentimento com quem mais ama será super romântico. Faça a sua reserva e escolha uma das mesas do andar superior para usufruir de um momento mais discreto.

Morada: Rua do Comércio do Porto, 161, 4050-430 Porto

Contacto: +351 926 682 620 | [email protected]

Website: https://mistu.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/misturestaurant/

Instagram: https://www.instagram.com/misturestaurant/

 

Puro 4050

Sabe o que é o Puro 4050? Não, não é um simples restaurante, é uma valorização da arte e da cultura, uma ode ao teatro, através de uma experiência gastronómica que nos faz viajar.

À mesa há aqui imensas surpresas para descobrir e que farão do seu jantar romântico bem mais especial. Este é um espaço irreverente e despretensioso para conhecermos a riqueza cultural do nosso país enquanto nos deliciamos. A sua cara-metade gosta de gastronomia italiana e de experimentar espaços inovadores? Não procure mais, este é o espaço que vai gostar de conhecer.

Morada: Largo São Domingos, 84, 4050-416, Porto

Contacto: 222 011 852

Website: https://www.puro4050.com/

Facebook: https://www.facebook.com/Puro-4050-708473529255288/

Instagram: https://www.instagram.com/puro4050/

 

Cafeína

*Fotografia: Cafeína.

As décadas de história do Restaurante Cafeína falam por si. Na Foz do Douro, o Cafeína já é uma referência para quem aprecia bons momentos à mesa. Se no Dia de São Valentim quer celebrar num espaço elegante e bem decorado, esta é uma boa opção.

A verdade é que a gastronomia internacional, baseada em ingredientes nacionais e tradicionais das casas portuguesas, influenciada pelas conceituadas cozinhas francesa e italiana, já é motivo suficiente para fazer uma visita. A identidade do Cafeína está afirmada e as décadas de experiência atestam a sua qualidade, por isso, reserve a sua mesa e deixe que este Dia dos Namorados seja surpreendente.

Morada: Rua do Padrão, 100, 4150-557 Porto

Contacto: +351 226 108 059 | [email protected]

Website: http://www.cafeina.pt/pt/Cafeina

Facebook: https://www.facebook.com/RestauranteCafeina/

Instagram: https://www.instagram.com/cafeinarestaurante/

 

Eskalduna Studio

*Fotografia: Eskalduna Studio.

Criatividade e qualidade são as palavras que associamos a este restaurante. O Eskalduna do Chef Vasco Coelho Santos é o palco de experiências apelativas a todos os sentidos através da sua proposta gastronómica irreverente e inovadora.

A escolha de produtos sazonais e nacionais provenientes de pequenos produtores é apenas um dos pequenos detalhes que fazem toda a diferença neste espaço. A decoração e atmosfera elegante e o empratamento são exímios! Este é o local ideal para criar momentos maravilhosos de partilha à mesa com a pessoa que o faz mais feliz, reserve a sua mesa antes que seja tarde.

Morada: Rua de Santo Ildefonso, nº404 - Porto

Contacto: +351 935 335 301

Website: http://www.euskaldunastudio.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/Euskaldunastudio/

Instagram: https://www.instagram.com/EuskaldunaStudio/

 

A Escola by The Artist

*Fotografia: A Escola by The Artist.

O menu de São Valentim d’A Escola by The Artist é bem apelador! Este restaurante original já nos habituou às suas surpresas e desafios.

O seu jantar de São Valentim promete ser inesquecível já que as propostas do Chef Hugo Dias e dos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto tendem a deixar água na boca. A elegância do ambiente, a criteriosa seleção de ingredientes e a criatividade que se vêm em cada detalhe farão a diferença neste dia especial.

Morada: Rua da Firmeza nrº 49, 4000-228 Porto

Contacto: 220 132 700 | [email protected]

Website: https://www.shotelscollection.com/restaurant/a-escola-by-the-artist/

Facebook: https://www.facebook.com/theartistportohotel/

Instagram: https://www.instagram.com/theartistportohotel/

 

#PORTOCOOL

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool