Semana dedicada ao Planeta no Crown Plaza | Porto Cool
Entrar | Registar

Blog

PortoCool_Blog_Semana_dedicada_ao_Planeta_no_Crown_Plaza

Semana dedicada ao Planeta no Crown Plaza

O hotel da Avenida da Boavista adere à iniciativa “Earth Week”, que o grupo IHG realiza todos os anos, e durante esta semana irá realizar várias atividades que têm como objetivo sensibilizar para a importância da prática de comportamentos ambientais sustentáveis. Entre as ações está um “plogging” que se realiza esta segunda-feira, pelas 16h00, no Parque da Cidade do Porto.

Depois de ter abolido as palhinhas de plástico e de ter implementado medidas que visam a redução do consumo de água, o Crowne Plaza Porto dedica agora uma semana ao Planeta, com o objetivo de alertar para a necessidade de preservação do meio ambiente.

Hoje, 22 de abril, data em que se assinala o Dia do Planeta, a unidade do grupo IHG convida todos para uma corrida e caminhada a partir das 16h00 no Parque da Cidade do Porto, na qual os participantes terão que apanhar lixo enquanto fazem o percurso estabelecido. Uma prática que nasceu na Suécia e que é conhecida como “plogging”

Já sob o lema “Eu faço a diferença”, o hotel vai criar um “muro de inspiração” onde todos – colaboradores e hóspedes - poderão partilhar o que já fazem no seu dia-a-dia para ajudar a preservar o planeta.
E porque os exemplos devem vir de dentro, o hotel vai implementar um conjunto de medidas simples, com o objetivo de sensibilizar a equipa para a temática: não usar o elevador para subir apenas 1 andar e descer 2; apagar as luzes todas as vezes que saírem dos escritórios; avisar a manutenção todas as vezes que existir vazamento de água, não usar copos nem papéis de plástico sobre as bandejas são apenas algumas das ações que já estão a decorrer.

*Fotografia cedida pelo Crown Plaza Porto.

#PORTOCOOL

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool