Serralves faz 30 anos... e estão todos convidados! | Porto Cool
Entrar | Registar

Blog

PortoCool_Blog_Serralves faz 30 anos... e estão todos convidados!

Serralves faz 30 anos... e estão todos convidados!

"Celebrar Serralves" é o mote para o 30.º aniversário da Fundação Serralves e, para um ano tão especial como este, há uma programação igualmente especial e garantidamente cool!

Num ano em que assinala também o 20.º aniversário do seu Museu de Arte Contemporânea, a Fundação de Serralves vai reforçar a aposta na área do Cinema e inaugurar, já em Abril, a Casa do Cinema Manoel de Oliveira (cujo arquiteto foi Álvaro Siza Vieira).

A vida e obra do realizador portuense que lhe dá nome será também o tema das duas primeiras exposições a inaugurar nesta nova Casa, que inclui espaços de projeção, de exposição e de serviço educativo, para além da parceria com a Cinemateca Portuguesa (que certamente trará muitas novidades interessantes).

Contudo, as comemorações dos 30 Anos de Serralves não começam apenas em Abril! Em Fevereiro, o Museu de Serralves apresenta "I'm Your Mirror", a exposição de Joana Vasconcelos, que esteve no Guggenheim de Bilbau. Para os restantes meses, nomes como Susan Hiller, Paula rego, Horácio Frutuoso, Álvaro Siza, Joan Jonas (em parceria com o Tate Modern, em Londres), Olafur Eliasson e Pedro Cabrita Reis são apenas alguns dos que ajudarão a celebrar esta data.

Em paralelo, e como não podia deixar de ser, haverá "Serralves em Festa" e "Jazz no Parque". O objetivo é, como sempre, conseguir uma diversidade de programas que celebrem o Museu, o Parque e a Casa do Cinema em simultâneo.

#PORTOCOOL

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool