Serralves no Top 10 dos melhores Museus Europeus | Porto Cool
Entrar | Registar

Blog

porto_blog_serralves_top_melhores_museus_europeus

Serralves no Top 10 dos melhores Museus Europeus

Serralves foi eleito um dos melhores Museus Europeus em 2022 pelo European Best Destinations, um conceituado site de Turismo e Lazer. Na área da arte contemporânea, o espaço ficou classificado no top 3 do ranking.

A Fundação Serralves, tem vindo a revelar ao longo dos anos uma grande reputação no domínio da arte e da cultura, o que acaba por ser um fator essencial para o aumento do Turismo na cidade do Porto, e consequentemente, no país. Dentro da constituição da fundação, temos incluído, o Museu, a Casa e o Parque, incorporados em Serralves, com exposições de alguns artistas conhecidos do público, a Coleção, o papel das artes performativas e dos seus serviços educativos, as colaborações nacionais e internacionais desenvolvidas e a reflexão sobre a relação entre arte e ambiente, que segundo a European Best Destinations foram a razão desta distinção.

Estes prémios são atribuídos através de rankings e guias de viagem, com base nos votos de um painel de viajantes, devidamente reconhecidos pelas autoridades turísticas dos próprios países e seguidos por grande parte da população no que toca à preparação das suas viagens à Europa.

*Fotografia de Fernando Guerra | FG+SG

#PORTOCOOL

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool