Supper Clubs no ROSA ET AL Townhouse | Porto Cool
Entrar | Registar

Blog

LC Blog_Rosa et al Townhouse

Supper Clubs no ROSA ET AL Townhouse

Porque muitas vezes as melhores refeições acontecem numa casa e não num restaurante, a ROSA ET AL Townhouse criou, para 2020, uma programação de jantares privados especial. Os Supper Clubs, que acontecem sempre nos primeiros 10 dias de cada mês na Townhouse, com início já a partir de Março, são serões informais e intimistas e servem de pretexto para o encontro de pessoas de diferentes latitudes, gerando um efeito de comunidade à volta de uma mesa que recria o ambiente de estarmos em casa de um amigo.

Cinco momentos de degustação são desenhados para cada jantar, marcando a cadência das conversas e alimentando a curiosidade sobre práticas ancestrais da gastronomia em Portugal. A matéria-prima servida em cada Supper Club gera diálogos que se demoram e as afinidades dos comensais reencontram-se em pratos que recontam a Dieta Atlântica, criados por uma equipa de talentosos cozinheiros e artesãos. É comida feita partir do zero, à mão, com foco em ingredientes orgânicos de alta qualidade e produtos de origem local e regional, renovando, assim, as tradições e técnicas seculares da gastronomia, onde a fermentação ganha um especial destaque.

O Supper Club é uma experiência aberta à cidade e ao mundo que segue a tradição de jantar 'carte blanche' que Patrícia e Emanuel Sousa, irmãos e proprietários da ROSA ET AL Townhouse, realizam com os hóspedes, desde 2012, na sala interior ou no jardim da townhouse. Quando os dias mais quentes se aproximam, os jantares no jardim aromático transformam todo a experiência já que os convidados estarão envoltos pelos aromas e texturas da natureza, muitas vezes, colhendo em tempo real, a matéria-prima protagonista de um ou de outro momento da refeição. Os aromas a lavanda ou alecrim dizem-nos que estamos num verdadeiro reduto natural no coração da cidade.

Cada Supper Club representará uma experiência distinta, personalizada pela sazonalidade dos alimentos e temática a ele associada. Os momentos terão sempre o pairing de vinhos portugueses ou cocktails de assinatura também nacionais.

O primeiro Supper Club acontece já no mês de Março, no dia 8, e terá a participação especial da Niepoort e do projeto Camélia, no pairing de vinhos e chás japoneses. Ao longo do ano, em quatro datas distintas, o Supper Club convidará chefs nacionais e internacionais para realizarem um jantar a quatro mãos ou em formato de takeover, numa entrega ao conceito de partilha, de respeito pela essência dos produtos portugueses e de recriação da filosofia que está na base dos encontros ao longo do ano.

Para uma experiência mais imersiva, e depois de uma primeira aproximação à cozinha da Townhouse nos Supper Clubs, Patrícia e Emanuel oferecem também "hands-on workshops" que permitem aos participantes aprenderem sobre a cultura gastronómica portuguesa e degustarem no final o que é confecionado pelos próprios na cozinha da townhouse, num ciclo de eventos que acontece duas vezes por mês, ao longo do ano

Estas Cooking Classes têm capacidade para 8 pessoas, na sala e/ou jardim aromático, e iniciam em Março com uma programação própria, com o grande objetivo de partilhar e preservar os saberes e sabores nacionais. Sabores e saberes estes que deram já lugar a um livro – The Townhouse Kitchen - The Daily Brunch – que retrata, em cada página, as histórias da townhouse e a memória dos sabores de Patrícia e Emanuel e com receitas cuidadosamente retratadas pela lente do fotógrafo sueco Daniel Zachrisson.

Quem alinha?

*Fotografias cedidas pela ROSA ET AL Townhouse.

#PORTOCOOL

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool