Vem aí mais um Wine n' Dine! | Porto Cool
Entrar | Registar

Blog

PortoCool_Blog_Vem aí mais um Wine n' Dine!

Vem aí mais um Wine n' Dine!

A Quinta de S. José é a convidada de honra da 9ª edição das tertúlias Wine n’ Dine do RIB Beef & Wine Porto, que acontece na próxima quinta-feira, 19 de setembro, às 20h00. Realizado na sala privada do restaurante, o jantar será composto por um menu harmonizado de quatro momentos gastronómicos, acompanhados por sugestões de vinhos.

A experiência, com o preço de 45€, é limitada a 16 convidados e um enólogo, que dará a conhecer as histórias e notas de cada vinho à medida que a equipa de cozinha vai transformando cada produto em deliciosas iguarias.

.Para começar, e a acompanhar um cocktail volante de Tacos de carne com salsa de la vida, um Flor de S. José Branco Douro DOC 2018, com uma cor citrina, fresco no paladar e revelador de uma acidez equilibrada. Esta é uma opção que oferece um excelente equilíbrio entre álcool, fruta e acidez, culminando num final muito fino e longo. Seguem-se aromas vivos e bastante distintos, onde predominam o caráter frutado e floral com notas de especiarias frescas, provenientes da madeira discreta e bem integrada, do Quinta de S. José Tinto Douro DOC 2016. Com uma acidez equilibrada e um bom caráter de fruta, torna-se na escolha ideal para acompanhar um Carpaccio de língua de vaca com maionese fumada.

O prato principal apresenta uma Vazia premium maturada com 120 dias, acompanhado por repolho grelhado ou arroz de grelos. Este prato é conduzido por um Quinta de S. José Reserva Tinto Douro DOC 2016, de cor púrpura bastante profunda, aromas muito complexos e distintos, onde predominam o caráter frutado e floral com notas de especiarias, frescas de menta, numa combinação equilibrada, de poder e elegância.

A terminar, um Quinta de S. José Vintage Port 2016, exuberante, com uma expressão distinta do terroir do Douro. No paladar, os taninos muito finos que lhe conferem uma estrutura grandiosa, tornam este porto numa opção bastante equilibrada para acompanhar uma interpretação do Ultimate Sin, a sobremesa sugerida neste Wine n’ Dine.

As reservas para este jantar especial devem ser feitas diretamente no restaurante Wine n' Dine.

#PORTOCOOL

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool