Bira dos Namorados | Porto Cool
Entrar | Registar

comer > restaurantes

×

Error message

  • Não foi possível criar o ficheiro.
  • Não foi possível criar o ficheiro.
PortoCool_Comer_Bira_dos_Namorados

Bira dos Namorados

Sabor e Tradição

A decoração não deixa margem para dúvidas: é uma casa portuguesa, com certeza. O Bira dos Namorados chegou ao Porto de uma forma muito natural, celebrando as tradições minhotas e apresentando aos portuenses (e não só) os sabores caseiros que já eram aplaudidos no espaço de Braga. Esta é a hamburgueria/pregaria mais minhota do Porto.

Mariana e Diogo continuam a criar o seu percurso e a diferenciar-se pelo espaço que apresentam. O Bira dos Namorados é um lugar onde nos sentimos em casa, onde podemos ir em família (os individuais de papel, com desenhos para colorir e alguns jogos, são ideais para entreter dos mais novos aos mais velhos, enquanto esperam pela refeição), com amigos ou com a nossa cara-metade. Os hambúrgueres e pregos com nomes originais – celebrando a dança e os instrumentos tradicionais – estão na Rua de Ceuta e não passam despercebidos entre os dizeres dos lenços dos namorados que decoram a loiça (feita e pintada à mão por uma artesã de Barcelos).

O espaço, cujo nome é inspirado na dança minhota e nos lenços dos namorados, apresenta o melhor que Portugal tem para oferecer e ainda que as propostas da ementa sejam simples, vão muito além dos típicos hambúrgueres, até porque vêm acompanhados por uma mistura muito saborosa de batata branca e batata-doce laranja que combinam na perfeição com os molhos caseiros (provem o de philadelphia e bacon com a batata-doce!).

Quando fizemos a primeira visita ao Bira dos Namorados – Porto, começamos por petiscar com a incrível Tábua Mista (servida com queijos, presunto, chouriço, crackers e compotas) e com as bolinhas de alheira que se tornam interessantes acompanhadas com o molho sweet chilli e mostarda e mel. Depois, optámos pelo Hambúrguer Bailarico (com bacalhau – sim, isso mesmo, e o resultado é delicioso!) e pelo Hambúrguer Premium (que é feito com carne de picanha maturada, super suculenta e deliciosa). Para beber, as opções são igualmente variadas, desde a cerveja artesanal à limonada. Há ainda espaço para a sobremesa – todas as sugestões são caseiras e saborosas, mas não podemos deixar de referir o cheesecake maracujá e a mousse de nutella com maltesers.

Para uma combinação vencedora entre rústico e moderno, envolvida pela tradição do Norte do país, o Bira dos Namorados é a hamburgueria/pregaria que vai gostar de conhecer. No fim da refeição, não se esqueça de passar pela loja de produtos artesanais, todos com carimbo de produção nacional!

Dica Cool: O Bira dos Namorados tem em consideração as escolhas de todos os clientes, e apresenta propostas vegan para quem assim desejar.

Horário

Segunda-feira, quarta-feira e quinta-feira: das 12h00 às 23h00.
Sexta-feira: das 12h00 às 23h30.
Sábado: das 12h30 às 23h30.
Domingo: das 12h30 às 23h00.
Dia de fecho: Terça-feira