EARLY Cedofeita | Porto Cool
Entrar | Registar

comer > cafés

EARLY Cedofeita

De manhã é que se começa o dia!

Patrícia e Emanuel, irmãos, vieram dar um novo alento à morada da antiga livraria Contraste. Na Rua dos Bragas, o EARLY abre cedo e serve pequenos-almoços, brunch, almoços e lanches. Deixou para trás a monta repleta de livros mas manteve uma ideia que também nos remete para o mundo das leituras: a vida deve ser vivida com calma, apreciada sem correrias e acompanhada por uma bebida quente e uma fatia de bolo caseiro, tal como um bom livro.

Mantendo as características do espaço, Patrícia e Emanuel transformaram a antiga livraria numa cafetaria sossegada onde nos sentimos sempre bem-vindos. Apresentando-se como um espaço que surge à frente do seu tempo, aqui somos convidados a tomar um pequeno-almoço demorado ou a fugir à rotina com um brunch sem relógios ou minutos contados, como tão bem sabe.

No EARLY Cedofeita há bolos caseiros, café, tostas, scones, croissants e iogurtes. Há ovos, rabanadas de brioche (e não, não é só na altura do Natal!) e panquecas. Há sumos naturais, sodas caseiras e chás. Com duas janelas enormes, basta escolher algo do menu – que está sempre a mudar, para que ninguém se aborreça e para que exista sempre uma surpresa para quem o revisita – e apreciar o momento.

No EARLY a atenção ao detalhe é visível em tudo, a apresentação dos pratos faz jus à explosão de sabor que eles carregam. Nós não conseguimos resistir ao bolo de banana que acompanhamos com um latte e um chá gelado igualmente deliciosos. Provamos o pudim de chia com leite de amêndoa, com fruta e bagas da época: uma aliança perfeita entre comida nutritiva e divinal. Imperdíveis mesmo são os EARLIES, provamos a rabanada de brioche com bacon, chutney de pimentos e xarope de ácer e ficamos fãs! A Soda de Frutos Vermelhos é outra coisa a não perder no EARLY, especialmente se, como nós, a acompanharem com o suculento Frangalperce ou o Ratatouille delicioso que nos fez ter ainda mais vontade de comer bem!

Com um conceito apoiado na sustentabilidade e na sazonalidade, respeitando os ciclos da natureza, no EARLY certamente fará uma boa pausa. Aqui há sempre pão artesanal que pode comprar para levar – o pequeno-almoço (ou o lanche) em casa vai ser uma delícia.

Dica Cool: Quando visitar o EARLY Cedofeira não perca a oportunidade de comprar o livro que editaram. Uma verdadeira caixinha de tesouros da culinária do brunch, o livro divide-se entre receitas de primavera/verão e outono/inverno que vão fazer as delícias de quem o comprar, independentemente da estação do ano.

Horário

De segunda-feira a domingo: das 08h00 às 19h00.