Fábrica da Nata | Porto Cool
Entrar | Registar

comer > cafés

PortoCool_Comer_Fábrica_da_Nata

Fábrica da Nata

Conheça o herói da pastelaria portuguesa

Quem visita a cidade do Porto não pode perder a oportunidade de conhecer a Fábrica da Nata, mesmo ao pé do Mercado do Bolhão. A cozinha tipicamente portuguesa é cada vez mais valorizada e requisitada, por isso, uma visita a um espaço que homenageia o doce mais típico do país não pode faltar – especialmente aqui, onde podemos acompanhá-lo com um bom copo de vinho do Porto.

Na Fábrica da Nata há sempre pastéis de nata quentinhos, acabados de sair do forno, à espera de uma dentada que nos deixa rendidos. A leveza e suavidade da massa contrasta na perfeição com o folhado estaladiço - aqui os Pastéis de Nata são mesmo os heróis.

À entrada, existe a particularidade de se poder ver os pastéis de nata a serem confecionados e, apesar de nem todo o processo ser visível, é sempre uma experiência interessante. Este espaço da Rua de Santa Catarina leva-nos numa viagem até às raízes portuguesas enquanto saboreamos os doces do país e exploramos a decoração repleta de referências à cidade do Porto. Quem sabe não são estes quadros que inspiram o resto da sua viagem pela Invicta?

A visita à Fábrica da Nata pode ser feita a qualquer hora do dia já que existem menus para qualquer ocasião. Seja para um pequeno-almoço daqueles que carregam baterias, para um almoço descontraído e despreocupado, ou até para um lanchinho guloso, pode explorar os sabores de Portugal e deliciar-se com o que se faz de melhor no país. Explore os diferentes menus e, independentemente do que escolher, certifique-se que prova o pastel de nata acompanhado de um copo de vinho do Porto – garantimos que vale a pena! Numa casa tão portuguesa como esta, a qualidade é sempre privilegiada, por isso, dos doces aos salgados, temos a certeza que vai gostar tanto que vai querer voltar o mais rápido possível.

Dica Cool: Quando entrar na Fábrica da Nata, olhe para o teto! A decoração do espaço é pensada ao detalhe e, no piso térreo, há um tabuleiro que simula o transporte de natas pelo espaço. Bem cool, não é?

Horário

Segunda a Domingo: das 08h00 às 23h00.