FixeBowl | Porto Cool
Entrar | Registar

comer > restaurantes

×

Error message

  • Não foi possível criar o ficheiro.
  • Não foi possível criar o ficheiro.
PC_Comer_FixeBowl

FixeBowl

O Havai aqui tão perto

A tradição das Poke Bowls começou no Havai - na verdade, “poke” é o nome que se dá ao corte em cubos nesta região. No FixeBowl, um espaço cool que descobrimos na Baixa do Porto, encontramos este prato tradicional combinado com influências de todo o mundo e adaptado ao público e aos sabores de Portugal.

A decoração e toda a atmosfera levam-nos numa viagem até ao Havai, logo que entramos sentimos que estamos num tradicional restaurante ao pé da praia. Esta tropicalidade confere ao FixeBowl um ambiente muito clean e arejado onde ficamos com vontade de ficar e descontrair. A própria playlist (que pode encontrar no Spotify) também contribui para este ambiente cool e relaxado.

O FixeBowl tem menus de inverno e verão, e a procura constante da equipa por novos sabores e ingredientes faz com que existam constantemente novidades! Na nossa visita provamos a Fixe Bowl Tropical, uma deliciosa bowl com salmão, gengibre, pepino, cenoura, cebola roxa, alho-francês, molho, manga, sementes e molho de sésamo. Ficamos deliciados e cheios de vontade de conhecer as restantes sugestões, mas não só pela nossa bowl. Provamos a infusão do dia e a mousse do chocolate que também nos fizeram água na boca. Todas as sobremesas são criadas pela própria equipa que utiliza a criatividade para dar um toque especial às tradicionais receitas – o resultado é maravilhoso.

A verdade é que as bowls do FixeBowl são um sucesso, além de serem uma refeição saudável que promove uma escapadinha à rotina, já se tornaram hábitos para muitos locais que não dispensam uma visita. O facto de a equipa ser tão atenciosa e prestável também contribui para este ambiente quase familiar.

Quanto mais conhecemos este espaço mais nos encantamos. Sabia que aqui as bowls também podem ser feitas com frango? Pois é, e existem até opções vegan feitas com tofu e beringela – ninguém se vai sentir de fora neste espaço tão cool.

Dica Cool: Depois do seu almoço descontraído, aproveite a localização privilegiada deste espaço e conheça o Centro Português de Fotografia, um dos nossos museus favoritos na Cidade Invicta.

Horário

De terça a quinta-feira: das 12h00 às 22h00.
Sexta-feira e sábado: das 12h00 às 23h00.
Domingo: das 12h00 às 16h00.