Intrigo | Porto Cool
Entrar | Registar

comer > restaurantes

PortoCool_Comer_Intrigo

Intrigo

Onde quem manda é o pão

Três amigos decidem aventurar-se na restauração, João, António e Verónica, e a junção de ideias deu origem ao Intrigo, um restaurante onde o pão é, sem dúvida, rei. Num espaço elegante, acolhedor e relaxado, em que a ideia é que se sinta em casa, a tradição e cultura do nosso país são representados pelo maior símbolo dos momentos em família, que todo o bom português tem à mesa: o pão.

O conceito é simples, dar primazia ao pão artesanal, de fabrico próprio e feito com os melhores ingredientes. A equipa aprendeu a fabricar o seu próprio pão no Alentejo, e inicialmente trabalhava apenas com o típico pão com azeite e sal, a tiborna. Contudo, a constante evolução, que também é visível na carta, levou-os a fabricar um pão diferenciado, também de fermentação natural e levedura lenta, no qual utilizam farinhas de moleiros tradicionais. O resultado só podia ser um: um pão saboroso, de digestão mais fácil e nutricionalmente mais rico.

Mas esta homenagem ao pão não se faz só, aqui o pão é inserido em cada prato de forma diferenciada, em croutons ou crumbles, por exemplo. Não espere cá vir para comer uma sanduíche! Na verdade, o que aqui irá encontrar são reinterpretações dos sabores tradicionais do nosso país, que resultam numa carta arrojada e moderna. Provamos a Trouxa de Bacalhau, as Migas de Espargos, a Almofada de Alheira e o Bife de Alcatra – todos eles deliciosos e com um sabor tipicamente português, que ainda assim não deixa de ser inovador e contemporâneo.

Também a carta de vinhos é muito variada, há opções para todos os gostos, de todo o país, desde grandes produtores a produtores locais. A prioridade é servir vinhos que harmonizem perfeitamente com a sua refeição, e a equipa atenciosa do Intrigo vai ajudá-lo a escolher a melhor opção.

O que podemos garantir-lhe é que neste restaurante irá sentir a envolvência e a harmonia que o espaço transmite. O carácter acolhedor do Intrigo é reforçado pela tranquilidade da zona em que se insere, com uma vista incrível sobre o Rio Douro que, só por si, já convida a ficar. Não vai querer perder a oportunidade de o visitar!

Dica Cool: Para um fim de dia relaxado leve os seus amigos ao Intrigo e prove as suas tábuas. A vista maravilhosa sobre o rio é melhor acompanhada por um copo de vinho e uma boa conversa. Garantimos que a experiência irá valer a pena!

Horário

Domingo a Quinta: 12h00 às 22h00
Sexta a Sábado: 12h00 às 23h00