Miss Pavlova | Porto Cool
Entrar | Registar

comer > cafés

Miss Pavlova

Para uma pausa doce

Quando Ana Maia ficou desempregada, decidiu mudar de vida e colocar, literalmente, as mãos na massa. Em 2013, criou uma página no Facebook e começou a vender as pavlovas que confecionava e que já eram um sucesso entre amigos e familiares.

A pavlova é uma sobremesa em forma de bolo que se apresenta crocante por fora e cremoso por dentro, com uma base de merengue. No Porto, a Miss Pavlova é a referência no que a este doce diz respeito.

Na Rua do Almada, dentro da concept store Almada 13, todos os dias há diferentes sabores para explorar. Num cantinho da loja, a pastelaria decorada com bom gosto e simplicidade recebe os mais gulosos com opções para todas as preferências.

A Floresta Negra – servida em cima de um brownie de chocolate! - é uma das mais icónicas, mas há mais propostas para conhecer, entre elas a de lima, a de caramelo, a de oreo, a de maltesers, a de ovos moles e a de avelã. E para além das fatias de pavlova, há também macarrons, tarteletes, iogurtes, tostas e muito mais. Para explorar o menu, decidimos provar os Ovos Florentine que se revelaram divinais, e a Bruschetta Caprese que não lhe fica nada atrás. Para beber, sugerimos a limonada caseira ou o chá frio do dia. Mas se o dia estiver mais fresquinho, os Lattes e as bebidas expresso também são uma boa opção.

Se não conhece esta sobremesa ou se já conhece e procura o local certo para a comprar, a Miss Pavlova é o espaço a visitar. Aliás, porque não encomendar uma pavlova para aquele almoço de família? Certamente será um sucesso!

Dica Cool: A Miss Pavlova tem também o Mr. Brunch, um brunch que, para além de pratos frios e quentes, iogurtes, ovos e panquecas, inclui, como não poderia deixar de ser, o melhor da pastelaria fina e as maravilhosas pavlovas da Ana.

Horário

De segunda-feira a domingo: das 11h00 às 19h00.