MISTU | Porto Cool
Entrar | Registar

comer > restaurantes

×

Error message

  • Não foi possível criar o ficheiro.
  • Não foi possível criar o ficheiro.
PortoCool_Comer_MISTU

MISTU

A mistura perfeita

O MISTU é o brilhante resultado da mistura de ideias de dois amigos. No Nº 161 da Rua do Comércio do Porto, num edifício recuperado que costumava ser uma serralharia, encontramos um espaço convidativo que resulta de uma incrível fusão de culturas e estilos.

A atmosfera industrial que se harmoniza com as peças de decoração elegantes e contemporâneas, a equipa jovem e atenciosa que nunca perde o sorriso, e (claro!) a carta inovadora, são apenas alguns dos motivos pelos quais deve visitar este restaurante e bar.

Dividida entre pratos quentes e pratos frios, a carta, a cargo do Chef Rui Mingatos, é mais um exemplo das boas misturas que aqui acontecem: os sabores da cozinha do mundo encontram os sabores de Portugal e o resultado faz sucesso. Aqui ninguém se vai sentir excluído, já que o MISTU apresenta um menu inclusivo com opções vegan e vegetarianas!

Sentados ao pé das janelas altas, vemos o tempo a passar, alheados a qualquer preocupação, embalados pela música ambiente – é o poder que este espaço tem. O couvert, fresco e leve, composto por crudités de legumes é a maneira de certa de começar a experiência. Não resistimos a provar o tártaro de lombo, servido com molho kimchi, e ainda bem que o fizemos. De seguida, escolhemos dois pratos quentes, a Tranche de Robalo e o Tornedó de vitelão, duas opções que vieram confirmar o que já suspeitávamos: quente ou frio, carne ou peixe, todos os pratos são feitos com paixão e essa atenção sente-se nos aromas e sabores. Para terminar em beleza, um apontamento guloso não podia faltar. Assim, optamos por provar o Fondant de Dulce de Leche com Sorvete de Framboesa – aposta certeira, mais uma vez.

Para um jantar romântico, um momento em família ou uma fuga à rotina com os amigos, o MISTU é sempre uma boa opção. O melhor é que se acautele e faça reserva, pois este espaço é muito procurado (e compreende-se porquê). No entanto, se tiver que aguardar pela sua mesa, faça-o no bar, acompanhado de uma bebida, criada pelo bartender do espaço.

Dica Cool: Se procura um local mais discreto para desfrutar da sua refeição, o piso superior do MISTU é um espaço mais reservado e calmo, que pode ser a escolha certa.

Horário

Segunda a quinta-feira: das 19h30 às 23h30
Sexta-feira: das 19h30 às 24h00
Sábado: das 13h00 às 15h30 e das 19h30 às 24h00.
Domingo: das 13h00 às 15h30 e das 19h30 às 23h30.