Praia da Luz | Porto Cool
Entrar | Registar

comer > restaurantes

×

Error message

  • Não foi possível criar o ficheiro.
  • Não foi possível criar o ficheiro.
PortoCool_Comer_PraiadaLuz

Praia da Luz

Um pedacinho de mar em terra

Quem visita a Foz do Porto não pode perder a oportunidade de conhecer o Restaurante Praia da Luz. A presença do mar, e a banda sonora que ele cria, fazem deste espaço, em plena praia, o local ideal para viver os melhores momentos e criar as melhores memórias.

Num espaço que se divide em três (a esplanada, o bar cafeteria e o restaurante), a rainha é a cozinha portuguesa. A experiente equipa da Praia da Luz criou aqui o ambiente perfeito para quem procura desfrutar das suas refeições descontraidamente. E é este mesmo o conceito, poder partilhar as refeições num ambiente tranquilo e onde a decoração parece trazer para dentro de portas um pedacinho do mar e da praia.

O restaurante apresenta uma carta de autor, criada pelo Chef Luís Américo, que inova pela sua interpretação da gastronomia portuguesa. A confeção de alguns pratos é mesmo feita a carvão e confere aos pratos um toque diferenciador. A atenção aos detalhes está presente em tudo, desde o cuidado na seleção dos ingredientes, à forma única de apresentação.

Como um bom momento à mesa precisa de um acompanhamento à medida, também a carta de vinhos merece destaque. Aqui, a aposta é nas inovações e a carta muda constantemente – não se surpreenda se na sua próxima visita houver algo novo para experimentar!

No piso térreo encontra ainda um bar e cafeteria onde pode não só desfrutar de refeições leves, mas também escolher ficar, a conversar e a beber um copo com os seus amigos, num ambiente ainda mais descontraído. O certo é que neste abrigo à beira-mar vai sentir-se em casa!

Sentados de frente para o mar, a nossa visita não podia ser melhor! Nas entradas, começamos por provar o verdadeiro sabor a mar com ostras ao natural e chorão do mar - uma delícia. Seguimos para o foie gras sobre brioche com figos confit, puré de topinambur e tawny, capaz de alegrar o estômago mais exigente. Como prato principal, optamos pela feijocada de polvo com arroz basmati. Não podíamos sair sem um doce e fomos surpreendidos pelo incrível cheesecake de chá verde e pelas natas do universo – de fazer crescer água na boca!

Ficamos com a certeza de uma coisa - é uma experiência que queremos repetir!

Dica Cool: Na Praia da Luz também há uma esplanada onde aproveitar para ver o pôr do sol e petiscar. A carta é super completa e de certeza que vai encontrar o acompanhamento certo para desfrutar do fim do dia em pleno.

Horário

Verão: 09h00 às 02h00 | Inverno: 10h00 às 02h00