Puro 4050 | Porto Cool
Entrar | Registar

comer > restaurantes

×

Error message

  • Não foi possível criar o ficheiro.
  • Não foi possível criar o ficheiro.
PortoCool_Comer_Puro_4050

Puro 4050

O espetáculo vai começar!

Quando entramos no Puro 4050 passamos a fazer parte do espetáculo. Uma valorização da arte e da cultura, uma ode ao teatro, através de uma experiência gastronómica que nos faz viajar.

É assim este restaurante surpreendente do Porto. Tal como acontece quando nos dirigimos a uma sala de espetáculos para ver uma peça, somos acompanhados ao nosso lugar com simpatia e atenção – o espetáculo termina com merecidos aplausos, e tudo começa neste momento.

A decoração remete-nos para outros tempos, leva-nos a viajar até ao passado e relembra-nos do quão culturalmente rico é o nosso país. Não há pretensiosismos ou vontade de esconder algo atrás da cortina – aqui, tudo é Puro e transparente, com um nítido orgulho pela cidade onde está (não é por acaso que o nome inclui o código postal do espaço!).

Numa cozinha aberta, podemos ver a equipa do Puro 4050 a preparar os pratos que transformam por completo este espetáculo. À mesa, surpresa atrás de surpresa (e todas positivas). Para entrada, recomendamos Burrata com presunto e rúcula e a foccacia. Sugerimos também uns extraordinários secretos de porco com batata assada e tataki de novilho com cogumelos Shimeji. Para terminar em grande, aconselhamos um semi-frio de Moka com pistacios e nogat.

Rodeados por livros antigos e escaravelhos, a imagem de marca do Puro 4050, sentimo-nos – por muito estranho que possa soar! – tranquilos e bem-vindos. No final, a confirmação de que todos os aplausos são merecidos, tal como se pretende desde o primeiro minuto. Se é fã de cozinha italiana, não deixe de visitar o Puro!

Dica Cool: Há uma mesa no piso inferior que pode ser reservada para grupos, para que todos possam ter mais privacidade.

Horário

De segunda-feira a sábado: das 12h30 às 15h00 e das 18h30 às 23h00.