Restaurante Traça | Porto Cool
Entrar | Registar

comer > restaurantes

Porto Cool_Restaurante_Traça

Restaurante Traça

Memórias felizes criadas à mesa

É no Largo de São Domingos, num edifício lindíssimo, mesmo na esquina, que encontramos este tesouro cool! O Restaurante Traça ocupa agora o lugar que pertenceu a uma antiga drogaria - se reparar com atenção, ainda vê alguns livros antigos que remontam a esse tempo.

A decoração é descontraída, com elementos vintage que preservam a memória do espaço, e faz-nos sentir automaticamente à vontade. Os detalhes em madeira, os azulejos e a própria arquitetura não deixam esquecer que estamos num edifício emblemático - aliás, toda a carta vai ao encontro deste conceito. No Restaurante Traça as propostas são de comida tradicional com inspiração ibérica e destaque para as carnes de caça, e os pratos apresentam tanta personalidade quanto o próprio espaço.

Na nossa visita, ficamos encantados com absolutamente tudo o que provamos: do couvert à sobremesa, a viagem é inesquecível. Começamos por provar o Carpaccio de Lombo de Veado com queijo curado e ficamos deliciados! Os sabores frescos harmonizam com a suavidade do queijo, esta é uma entrada super leve e deliciosa que não pode perder. De seguida, provamos o Lombo de Veado Grelhado, um prato absolutamente delicioso, servido com cogumelos, foie fresco e batata palha – a combinação não é a mais comum, mas o resultado é mais que vencedor. Também o prato de peixe nos deixou água na boca: o Polvo Assado no Forno não é só um prato bonito, é inesquecível. Servido com batata à murro, cebola confitada em vinho do Porto e grelos, este prato tão português roubou os nossos corações.

Obviamente, a nossa experiência não teria sido a mesma se não tivesse sido regada com os vinhos de eleição do Restaurante Traça. Para acompanhar o polvo, escolha o vinho branco de S. José, e para o prato de carne, o vinho tinto Vallado Três Melros – vai ver que vale a pena! Se, como nós, desejar terminar com uma nota doce, opte pelo Crumble de Manga com gelado de Mon Cheri: esta sobremesa conjuga sabores agridoces, texturas e temperaturas.

Não podíamos terminar sem destacar a simpatia, amabilidade e atenção de toda a equipa. Fica claro no Restaurante Traça que o objetivo é que os seus momentos à mesa sejam memoráveis – e a missão é cumprida com muito sucesso!

Dica Cool: Aproveite a localização privilegiada e explore a icónica Rua das Flores. Esta é uma das ruas mais bonitas, animadas e culturalmente diversificadas da cidade do Porto, e vai adorar conhecê-la com a barriga feliz depois de conhecer o Restaurante Traça. Que tal aproveitar a esplanada e juntar o útil ao agradável?

Horário

De segunda-feira a quinta-feira: das 12h00 às 15h e das 19h00 às 23h00
Sexta-feira: das 12h00 às 15h00 e das 19h00 até às 01h00
Sábado: das 12h30 às 16h00 e das 19h00 às 01h00
Domingo: das 12h30 às 16h00 e das 19h00 às 23h00