Santini | Porto Cool
Entrar | Registar

comer > cafés

×

Error message

  • Não foi possível criar o ficheiro.
  • Não foi possível criar o ficheiro.
PortoCool_Comer_Santini

Santini

O paraíso dos gelados artesanais

Mais do que uma marca de gelados artesanais, a Santini representa um estilo de vida. A primeira loja abriu em 1949 e Attilio Santini, o fundador da marca, deu início a uma história com muitas páginas e sem previsão de terminar. Tudo começou no Tamariz, mas os momentos felizes vividos em companhia dos gelados Santini não ficaram limitados. No Porto, também é possível saborear o que de melhor existe na gelataria artesanal italiana.

A Santini do Porto foi a sexta loja a abrir em Portugal, mas isso não lhe retira qualquer protagonismo ou destaque. No Largo dos Lóios, há sempre cerca de 20 sabores disponíveis e um espaço onde o vermelho e o branco sobressaem (não, não nos enganamos na cidade!) com cerca de 60 lugares que convidam a uma pausa.

Com uma parede em pedra que nos remete para uma casa com história e uma decoração moderna que combina na perfeição com a jovialidade da Santini, aqui é possível provar um dos sabores mais tradicionais (como morango, baunilha ou chocolate) ou optar por sugestões mais inovadoras como morango e manjericão ou limão com fios de chocolate. O Sandeman com figos, por exemplo, foi criado com vinho do Porto: tem uma base de nata, para lhe dar consistência, e figo seco e nozes à mistura. Em copo ou em cone, para partilhar ou para desfrutar sozinho.

No entanto, nem só de gelados vive a Santini, e é por isso que não só é perfeita para os dias mais quentes de verão, como também se apresenta como uma boa solução para as outras estações do ano. Aqui encontrará também bombons com recheio de gelado (disponíveis apenas de Outubro a Maio), waffles e crepes. Por cá, não podemos deixar de destacar o brownie de chocolate com nozes ou o delicioso crepe com gelado de pêssego paraguaio! Propostas para todos os gostos, para miúdos e graúdos numa gelataria que nos relembra a história da Santini através de um detalhe interessante: a capa da revista italiana “Epoca”, dos anos 50, com a Princesa Maria Beatriz de Sabóia a comer uma taça de gelado.

Dica Cool:A Santini tem um programa de fidelização chamado “Santini Lovers”, onde os clientes acumulam pontos por cada compra realizada e que podem depois ser trocados por gelados ou produtos de merchandising. O registo pode ser feito no website da marca.

Horário

De segunda-feira a quinta-feira: das 13h00 às 23h00.
De sexta-feira a domingo: das 13h00 à 00h00.