Armazém dos Linhos | Porto Cool
Entrar | Registar

Comprar

×

Error message

  • Não foi possível criar o ficheiro.
  • Não foi possível criar o ficheiro.
PortoCool_Comprar_Armazém_dos_Linhos

Armazém dos Linhos

Desde 1905

A origem do Armazém dos Linhos leva-nos até 1905 - aqui encontrávamos, na época, um negócio familiar, uma grande alfaiataria que passou a estampar desenhos exclusivos nos tecidos e a comercializá-los por todo o país.

As voltas da vida fizeram com que o Armazém dos Linhos não passasse para a geração seguinte em 2011, mas Filipa Pinto Basto não deixou que esta casa histórica fechasse portas.

Arquiteta com mais de 10 anos de experiência, Filipa desafiou a sua irmã Leonor, arquiteta paisagista, a juntar-se a ela nesta aventura. As irmãs Pinto Basto compraram a empresa e decidiram recuperar uma paixão antiga: os tecidos e o tempo dedicado às criações têxteis.

Para além de continuar a valorizar o que de melhor existe em Portugal, relançar os desenhos de Chitas de Alcobaça foi um dos primeiros objetivos. Voltaram a produzir os padrões de outros tempos, fazendo-os chegar ao público em novos formatos. Surgiram peças de decoração, pastas para computadores e até cadernos e álbuns.

A esta reinvenção das Chitas de Alcobaça junta-se uma vasta gama de tecidos - linhos nacionais, tecidos para artes decorativas ou moda, jutas, lonas (…) -, uma coleção 100% artesanal de roupa para bebé e a uma experiência especial. Para além do atendimento personalizado e cuidado e do horário alargado, no Armazém dos Linhos existem esporadicamente workshops de costura. A tradição e a modernidade completam-se harmoniosamente – no Armazém dos Linhos temos o melhor dos dois mundos.

Uma curiosidade: Mario Testino – o fotógrafo que trabalha para as marcas de moda mais badaladas internacionalmente – fez compras no Armazém dos Linhos quando esteve no Porto.

Dica Cool: Para além dos tecidos, no Armazém dos Linhos encontra uma linha de roupa de bebé adorável, também de produção própria e que vale a pena conhecer!

Horário

De segunda-feira a sexta: das 10h00 às 19h00.
Sábados: das 10h00 às 13h00 | Encerra nos sábados de Agosto.