Circus Network | Porto Cool
Entrar | Registar

Comprar

×

Error message

  • Não foi possível criar o ficheiro.
  • Não foi possível criar o ficheiro.
Porto Cool_Comprar_Circus Network

Circus Network

Um espaço de cultura onde a arte é rainha

O Circus Network é um espaço cultural informal que concentra uma agência criativa, uma galeria de arte, uma loja e ainda uma área de co-work. Situado no coração da cidade do Porto, no denominado “Bairro das Artes”, o Circus Network tem como missão promover o talento de artistas nacionais emergentes e pouco conhecidos, relacionados com a arte urbana, a ilustração, a música e o design.

A ideia surgiu em 2012, através da tese final de Ana Muska, licenciada em Design de Comunicação. O projeto iniciou com uma exposição de obras de artistas locais das mais variadas áreas e foi evoluindo com o tempo, tendo sempre como objetivo a valorização do talento português.

No Circus Network, somos convidados a explorar três espaços diferentes, mas todos eles têm duas características em comum: a arte e a criatividade.

A galeria, inaugurada em 2015, inclui exposições individuais e coletivas de artistas nacionais e internacionais, residências artísticas, workshops e ainda uma loja de arte onde podemos comprar obras e merchandise (feitos por mais de 100 artistas), assim como produtos para a criação de arte urbana.

Na zona de co-work, encontramos freelancers criativos de várias áreas relacionadas com as artes gráficas e a comunicação, como o design gráfico, a ilustração, a animação, o branding e o marketing digital. Por outro lado, a agência criativa abrange 19 artistas nacionais nas áreas da ilustração, street art e design gráfico, dando-lhes apoio acompanhando em todas as fases dos projetos, desde a concepção até ao registo da obra ou do produto.

Ao longo do tempo, a equipa do Circus Network tem vindo a realizar vários eventos e atividades na cidade do Porto e um pouco por todo o país, que vão desde a pintura de murais a ações de arte urbana, passando pelas palestras em várias universidades, pelos workshops e por eventos únicos, como o festival de ilustração e arte urbana da Invicta, o Push Porto, que decorreu em 2014.

Se deseja descobrir novos artistas ou, simplesmente, comprar alguns materiais para a sua próxima criação, este é o local a descobrir!

Dica Cool: Na mesma rua, encontra a Miss Power, uma loja que também apoia pequenos criadores e apresenta peças irreverentes e cheias de personalidade.

Horário

De segunda-feira a sábado: das 11h00 às 19h00.