The Passenger Hostel | Porto Cool
Entrar | Registar

dormir > hostels

The Passenger Hostel

O segredo da Estação de São Bento

Já chegou a uma cidade, cansado da viagem, e desejou que o hotel fosse ali mesmo, na estação de comboios? O The Passenger Hostel é a resposta – um segredo guardado pela Estação de São Bento desde o Verão de 2017, que poderá passar despercebido aos olhos de muita gente, mas que não poderíamos deixar de recomendar.

A entrada faz-se por dentro da estação (do lado esquerdo, se estiver de frente para os comboios) e o The Passenger Hostel conta milhares de histórias num espaço recuperado. Manteve-se a estrutura do edifício e o maravilhoso pé-direito (altíssimo!), as portas, o chão, os vidros e até o isolamento (fantástico, principalmente tendo em conta a altura em que foi construído), e deu-se uma nova vida a este cantinho secreto do Porto.

Com a possibilidade de ficar num quarto privado (ótimo para casais e famílias) ou numa camarata (mista, feminina ou masculina), no The Passenger Hostel tem a oportunidade de descobrir outras culturas, conversar com outros viajantes e partilhar momentos incríveis com pessoas que não conheceria de outra forma.

Esta não será, certamente, uma estadia aborrecida ou sem surpresas. No piso superior, existe um jardim de inverno que merece destaque, uma sala para eventos na torre do relógio, um bar com música ambiente e uma mesa de beer-pong criada especialmente para o Hostel. E claro, para além destas divisões, existe ainda uma cozinha totalmente equipada, uma suíte com uma sala de convívio, doze camaratas prontas para o receber, uma biblioteca, um hall com um mezanino (onde há um piano que poderá utilizar e a melhor vista para a Estação de São Bento) e muitos pormenores para explorar.

A equipa do The Passenger Hostel, essa, é sempre simpática, jovem e muito cool – a cereja no topo do bolo, num espaço realmente único e especial. Não é por acaso que este hostel recebeu o Galardão de 9º Melhor Hostel do Mundo na categoria de Melhores Hostels de tamanho médio, e a distinção em dois anos consecutivos de “Hostel 5 Estrelas do Porto”, um prémio atribuído apenas a um espaço por cidade.

Dica Cool: Passe pela biblioteca do The Passenger Hostel e leia um livro deixado por outro visitante! Aqui promove-se a troca de livros: os hóspedes são incentivados a levar um livro e a deixar um diferente no seu lugar.

Horário

Check-in: a partir das 15h00 | Check-out: até às 12h00.