Aqui Perto: T-Food Wine & Fun | Porto Cool
Entrar | Registar

comer > restaurantes

PC_Comer_Restaurante T

Aqui Perto: T-Food Wine & Fun

Explorar os sentidos à mesa

Em Santo Tirso, perto de tudo, mas longe da confusão das grandes cidades, encontramos um restaurante que nos encantou logo à chegada. O Restaurante T é um espaço onde a cozinha contemporânea de autor ganha destaque, reinventando os sabores tradicionais. Aqui, tudo é pensado ao pormenor para proporcionar uma experiência extraordinária.

O ambiente é cosmopolita e a decoração fala por si. Logo à entrada, sabemos que estamos num local pouco convencional, onde todos os sentidos são testados e onde os momentos serão tranquilos e descontraídos.

A garrafeira é das melhores e mais completas que já visitamos. Com centenas de referências, incluindo algumas sugestões raras, há propostas para todos os gostos e carteiras, e a equipa saberá ajudá-lo a escolher a melhor sugestão para acompanhar a sua refeição. E também os cocktails merecem destaque - aliás, aconselhamo-lo a deixar-se relaxar na esplanada antes do jantar, para explorar as sugestões de autor de Patrícia Moura.

As matérias-primas são pouco convencionais e permitem ao Chef João Quintela dar asas à imaginação. Se visitar o Restaurante T durante a semana ao almoço, não perca a oportunidade de provar o menu executivo - diariamente, o Chef produz novas sugestões que fogem ao tradicional e primam pela qualidade (e sabor, claro!).

Visitámos o Restaurante T durante o almoço e deixámos à consideração do Chef a escolha dos pratos. O resultado? Uma experiência gastronómica impossível de esquecer. Como entrada, fomos presenteados com o Fish' n' Chips, uma verdadeira delícia! Seguimos para o prato principal com o Ramen de Lagosta, que nos surpreendeu com uma autêntica explosão de sabores, capaz de nos deixar com um sorriso durante dias. A sobremesa foi a cereja no topo do bolo: Mil e Uma Folhas de Maçã, criada com massa filo, maçã caramelizada, curd de limão e crocante de caramelo. Apenas pela descrição conseguirá perceber porque gostamos tanto deste espaço, mas tem mesmo que comprovar por si mesmo!

E não podemos terminar este artigo sem uma menção ao serviço. Atenciosa, cuidadosa e informal, a equipa está pronta para nos receber com um sorriso contagioso que nos faz sentir em casa.

Dica Cool: No piso superior irá encontrar o Restaurante T Gold Floor. Um espaço diferenciado e sofisticado onde pode provar um extenso menu de degustação com 12 pratos - não perca!

Horário

De terça-feira a sábado: das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 23h30.