Golden Oldie | Porto Cool
Entrar | Registar

Sair

PortoCool_Comprar_Golden_Oldie

Golden Oldie

Um bar cheio de glamour

É difícil de explicar o que sentimos quando visitamos o Golden Oldie. O seu ambiente é digno de um filme de Hollywood e as claras referências aos anos 20 não nos deixam indiferentes. Este é um bar único, onde o glamour e a elegância andam de mãos dadas com os melhores cocktails.

A dois passos da Torre dos Clérigos, o Golden Oldie leva-nos numa viagem ao passado com tudo a que temos direito. O conceito ousado combina com os inícios de noite e os reencontros com amigos – o Golden Oldie é mais do que um simples bar e promete fazer parte das fugas à rotina de muitos portuenses (e não só) que procuram mais do que uma simples bebida. Os anos 20 são aqui retratados com os reis entre as bebidas: no Golden Oldie vai encontrar os melhores cognacs, gins e champagne – não se esqueça de perguntar pelo champagne da realeza russa Tsarine, a equipa vai saber ajudar!.

O espaço oferece uma experiência imersiva e a equipa tem os melhores conselhos. Os cocktails são, nitidamente, as estrelas da casa, mas há mais para provar no bar que privilegia o conforto e nos faz sentir bem-vindos. Com criatividade e sabores estrategicamente combinados, o Golden Oldie é perfeito, tanto para os dias de inverno como para os dias quentes de verão.

Na sua visita, não pode deixar de provar o Nostalgia – um cocktail de autor com Black Bull, Porto Tawny, pêra, bitter de roquefort e fumo de alecrim. No entanto, sugerimos também o Legado (Legacy) feito com Pierre Ferrand 10th Generations, licor de figo, Tawny 10 anos, mel, pólen, solução salina e fumo de flor de laranjeira. Se bebidas alcoólicas não forem uma opção para si, saiba que existem diferentes cocktails sem álcool (apelidados de mocktails) igualmente sublimes. A viagem até aos gloriosos anos 20 não se faz só com as bebidas, no Golden Oldie pode provar diversos pratos inspirados na cozinha francesa e idealizados pela Chefe Carla Silva.. Nós ficamos rendidos aos macarrons da “Rue des Macarons”, feitos por um chef francês, à Tarte de Foie Gras com cebola roxa e ao delicioso folhado de Camembert com doce de figo. Mas as bruschettas (de rattatouille e de salmão) não ficam nada atrás! Independentemente da sua preferência, uma coisa é certa: o seu cocktail de eleição está no Golden Oldie e vai poder acompanhá-lo com pratos à altura.

Dica Cool: O Golden Oldie recebe, frequentemente, bartenders convidados que surpreendem os presentes com as suas criações. Mantenha-se atento e junte os seus amigos – incluindo os de quatro patas que também são bem-vindos!

Horário

De terça-feira a domingo: das 16h00 às 02h00.