Jardim Botânico do Porto | Porto Cool
Entrar | Registar

visitar > miradouros e jardins

×

Error message

  • Não foi possível criar o ficheiro.
  • Não foi possível criar o ficheiro.
PortoCool_Visitar_Jardim Botânico do Porto

Jardim Botânico do Porto

Tranquilidade na cidade

O Jardim Botânico do Porto está localizado na Quinta do Campo Alegre e, juntamente com a Galeria de Biodiversidade na Casa Andresen, é um recanto natural, onde a biologia e a história natural caminham lado a lado.

As suas origens remontam a 1837, mas apenas nos anos 50 passou a pertencer à Universidade do Porto, que desenvolveu uma área de cerca de 4 hectares, onde várias espécies de plantas de diversas partes do mundo o transformam num verdadeiro paraíso de biodiversidade.

O Jardim Botânico do Porto está dividido em três patamares, que envolvem uma casa senhorial, outrora residência da família Andresen e por onde a escritora Sophia de Mello Breyner brincou e se inspirou para algumas das suas obras.

É a incrível fachada da Casa Andresen que nos recebe, o ponto de partida para um momento de tranquilidade e contacto com a natureza. Seguimos para os jardins formais, que incluem o Roseiral e o Jardim dos Jotas, separados por sebes altas de camélias, das mais antigas de Portugal. Continuamos e encontramos um jardim de catos e suculentas, onde existem duas estufas. No último patamar, somos acolhidos pela magnífica floresta, onde descobrimos o maior lago do jardim.

O Jardim Botânico do Porto sobressai pela riqueza natural, histórica e pelo lado romântico, com que acolhe todos os visitantes. O local ideal para desfrutar de um momento em família, um momento especial a dois ou para todos os que procuram um refúgio da agitação da cidade.

Dica Cool: Aconselhamos a visita à Galeria de Biodiversidade, um espaço que dispõe de um conjunto de experiências que estimulam todos os sentidos. Está aberta de terça a domingo, entre as 10h00 e as 18h00.

Horário

Aberto todos os dias: das 09:00 às 19h00.
Encerrado apenas a 1 de Janeiro e 25 de Dezembro.