Museu do Carro Eléctrico da Cidade do Porto | Porto Cool
Entrar | Registar

visitar > museus e galerias

×

Error message

  • Não foi possível criar o ficheiro.
  • Não foi possível criar o ficheiro.
PortoCool_Visitar_Museu do Carro Elétrico da Cidade do Porto

Museu do Carro Eléctrico da Cidade do Porto

Percorra os carris da história do Porto!

Inaugurado em Maio de 1992 numa antiga central termoelétrica, o Museu do Carro Eléctrico preserva e divulga a história e a cultura portuguesa através de exposições e coleções dedicadas aos transportes públicos sobre carris da cidade do Porto. Aqui, todos são convidados a experimentar e conhecer de perto o desenvolvimento e o impacto da evolução destes meios de transporte na sociedade e na economia da cidade. Preparado para uma viagem ao passado?

A visita inicia-se com algumas curiosidades. Sabia, por exemplo, que os primeiros elétricos do Porto eram verdes e brancos? O Museu do Carro Eléctrico reúne uma coleção de 16 carros elétricos, 5 atrelados e 2 veículos automóveis de apoio aos carros elétricos que, entre 1871 e 1950, passearam pelas ruas do Porto.

No entanto, a visita convida-nos a explorar mais do que os carros elétricos propriamente ditos, sendo possível visitar, também, a sala das máquinas e um inventário. O Museu do Carro Eléctrico é um bom espaço para visitar em família. Os mais pequeninos ficarão fascinados com os objetos de outros tempos e os pais e os avós poderão fazer o papel de guia por um dia e explicar-lhes como funcionava tudo há umas décadas. Uma viagem no tempo é uma boa sugestão para o próximo domingo, não?

Dica Cool: Anualmente, é organizado um desfile de algum deste material entre Massarelos e o Passeio Alegre.

Horário

Segunda-feira: das 14h00 às 18h00.
De terça-feira a domingo: das 10h00 às 18h00.