Parque da Cidade do Porto | Porto Cool
Entrar | Registar

visitar > miradouros e jardins

PortoCool_Comprar_ParquedaCidadedoPorto

Parque da Cidade do Porto

O maior parque urbanístico do País

O Parque da Cidade é um dos espaços verdes do Porto, e o maior parque urbanístico do país. Inaugurado em 1993 e da autoria do arquiteto paisagista Sidónio Pardal, ocupa cerca de 83 hectares e recebe portuenses e turistas com orgulho nos dias em que a meteorologia assim convida.

O parque foi idealizado de forma a criar uma paisagem sofisticada. A flora e a fauna variada conferem-lhe características muito especiais, mas a surpresa está na forma como este espaço verde foi perfeitamente integrado no tecido da cidade. Entre lagos, árvores, elementos de pedra e caminhos que nos levam a conhecê-lo, o Parque da Cidade não só é bonito, como também é um excelente espaço para relaxar ou passear.

O Parque inclui, ainda, espaços que proporcionam experiências memoráveis na cidade. É o caso do Pavilhão da Água, projetado de forma a criar a ilusão de que está suspenso no ar, do Sea Life Center, onde crianças e adultos poderão aprender mais sobre as espécies marinhas, e do Queimódromo, onde se realiza a Feira Popular do Porto e Queima das Fitas da Federação Académica do Porto, onde começa e termina a Maratona do Porto, e que serve de apoio ao Circuito Urbano da Boavista.

Num dia de sol, o pulmão verde do Porto é realmente imperdível.

Dica Cool: O Parque da Cidade é uma boa aposta para um piquenique em família ou com amigos. Porque não convidar as suas pessoas favoritas para um momento especial, num local onde as crianças podem brincar enquanto os mais crescidos conversam?

Horário

Sempre aberto.