5 HOTÉIS DE LUXO QUE PRECISA DE CONHECER | Porto Cool
Entrar | Registar

Blog

PortoCool_Blog_5_HOTÉIS_DE_LUXO_QUE_PRECISA_DE_CONHECER

5 HOTÉIS DE LUXO QUE PRECISA DE CONHECER

Se sabe que quer passar um momento sofisticado, elegante, requintado e com uma qualidade que só um hotel de luxo lhe pode proporcionar, mas não sabe onde ir, o Porto Cool deixa-lhe 5 sugestões de hotéis de luxo na Invicta que tem mesmo de experimentar.

 

PALÁCIO DAS CARDOSAS

Inserido num edifício do século XVIII que já foi um convento, um palácio e até um banco, o emblemático Palácio das Cardosas, em plena Avenida dos Aliados, foi recentemente renovado para acolher um hotel de luxo, o InterContinental Porto.

Num equilíbrio perfeito entre o tradicional e o contemporâneo, o edifício tem inspiração neoclássica e apresenta uma decoração com mobiliário de luxo que promete encantá-lo. Aqui poderá usufruir dos serviços de bar, de ginásio e de restaurante, no igualmente icónico e renovado Restaurante Astória.

Se a sua viagem for a lazer, o “wellness centre” do Hotel será uma boa aposta, mas se visita a Invicta a título profissional, as duas salas de reuniões do Hotel podem também ser-lhe úteis.

Se ainda não lhe demos motivos suficentes, experimente visitar o Bar das Cardosas à segunda ou quinta-feira e desfrute de uma noite de fados, tipicamente portuguesa.

 

THE YEATMAN

Localizado em pleno centro histórico de Vila Nova de Gaia, e em perfeita harmonia com as caves de vinho do Porto que o rodeiam, o Yeatman é um paraíso de luxo para os amantes de vinho. O nome pretende sublinhar a ligação entre a história do Porto e a da família Yeatman - atual detentora de três das mais famosas empresas de Vinho do Porto e uma das mais distintas e empreendedoras produtoras vinícolas.

Se é um amante de Vinho do Porto a oferta do The Yeatman não o irá desiludir. Aqui os momentos de tranquilidade são regados por uma garrafeira com mais de 1300 referências, maioritariamente nacionais. Haverá melhor souvenir que uma garrafa de um bom vinho?

Razões não faltam para visitar o The Yeatman, desde os quartos e suites com vista privilegiada para o Rio Douro, passando pelo spa com base em ingredientes extraídos da vinha, até ao restaurante com duas estrelas Michelin. Aqui, há lugar para todos, amantes de vinho ou não, e garantidamente ninguém saíra desta experiência indiferente.

 

PESTANA VINTAGE

A recuperação de vários edifícios do século XVI, construído numa área classificada como Património da Humanidade, resultou num hotel de luxo com estilo vintage, charmoso e moderno.

A vista que os quartos do Pestana Vintage oferecem para o rio Douro e as caves de vinho porto cria um contraste inspirador entre e moderno e histórico, numa estadia que o fará viver e absorver a experiência do coração da Ribeira, aliada à comodidade e comforto dos tempos de hoje.

Também o restaurante merece destaque, o RIB BEEF & WINE, tem um ambiente casual e cosmopolita, mas não deixa de lado o luxo que caracteriza todo o Hotel. Assim, irá encontrar uma oferta de vinhos e bebidas bastante sofisticada e elegante.

Se gosta de se deixar envolver pela história das cidades que visita, ficar no Hotel Pestana Vintage é a solução ideal. O edifício é parte da paisagem, e o hóspede poderá ser só mais um local, desfrute.

*Fotografia: Pestana Vintage Porto

 

TOREL AVANTGARDE

Dizer que no Torel Avantgarde a arte é o destaque, é um tremendo eufemismo. Com uma decoração inspirada na elegância dos marcantes e vanguardistas anos 30 e 40, aqui celebram-se a arte, o design, a literatura, a ciência, a música, a arquitetura, e essencialmente todas as formas de arte.

Num espaço onde se alimentam os sentidos, pode ainda aproveitar para relaxar no SPA do Hotel, ou até no terraço com vista para o rio Douro. Também o paladar pode aqui ser mimado, o restaurante apresenta sugestões de cozinha contemporânea portuguesa e uma seleção de vinhos excecional.

Um impulsionador da arte e dos artistas, o Torel Avantgarde recebe exposições de artistas nacionais. Mantenha-se a par e esteja à frente do seu tempo.

 

HOTEL INFANTE SAGRES

O edifício dos anos 50, comprado em 2016 pelo grupo The Fladgate Partnership, detentor do The Yeatman, foi renovado em 2018 para trazer de volta o Hotel aos seus tempos áureos.

Com um nome inspirado no impulsionador dos Descobrimentos, o Hotel Infante Sagres só podia ser um explorador. Um explorador do requinte, da elegância e da sofisticação, o que o torna um destino de eleição para quem procura uma estadia cosmopolita e contemporânea com traços de história e cultura. Neste espaço da baixa do Porto todo o mobiliário antigo foi restaurado, mas modernizado com bom gosto com peças de oficina de Ricardo Leone.

O Hotel Infante Sagres trouxe ainda à Invicta o primeiro Vogue Café da Europa Ocidental, onde se pode deliciar com cocktails inspirados no mundo da moda. A carta tem propostas para qualquer hora do dia, com pratos que denotam a experiência do chef Gil Raposo e misturam os sabores do Oriente e de Portugal. Num espaço tão fashion também o ambiente e a decoração são trendy!

*Fotografia: Hotel Infante Sagres

#PORTOCOOL

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool