Afinal, Banksy fica no Porto mais uns meses | Porto Cool
Entrar | Registar

Blog

PortoCool_Blog_Afina_,_Banksy_fica_no_Porto_mais_uns_meses

Afinal, Banksy fica no Porto mais uns meses

Inaugurada em janeiro deste ano, a exposição Banksy’s Dismaland and Others – photographs of Barry Cawston tinha data de encerramento no Porto prevista para março. Entretanto, os milhares de visitantes que têm passado pela Alfândega e os pedidos que chegam diariamente fez com que a organização da exposição decidisse manter esta mostra na cidade do Porto até ao próximo dia 28 de julho.

A Alfândega do Porto é o local que acolhe desde o início a Exposição Banksy’s Dismaland and Others – Photographs of Barry Cawston, uma mostra que expõe algum do trabalho desenvolvido pelo artista urbano visto pela lente deste fotógrafo que é também conterrâneo de Banksy.

A genialidade de Barry Cawston não tem passado ao lado de ninguém, nem mesmo de Banksy, que chegou até a utilizar fotografias de Barry no próprio site. O fotógrafo, apontado então por muitos como o fotógrafo oficial, não desilude com as suas fotografias e consegue captar na perfeição a essência do artista urbano. “Dismaland” (2015), “Walled off Hotel” ou “Flower Thrower” (2005) são alguns dos projetos em evidência na mostra.

Crítico por natureza e artista por vocação, Banksy utiliza a sua arte para questionar e despoletar o pensamento de todos aqueles que contemplam as suas obras. A arte do street artist encontra-se espalhada um pouco por todo o mundo desde Londres até à Cisjordânia, e a reportagem fotográfica de alguns desses trabalhos pode ser vista no Porto. Se não teve oportunidade até agora, aproveite!

Os bilhetes podem ser adquiridos no local da exposição, no site da Blueticket e nos espaços habituais, tal como aconteceu até ao final de Março.

*Fotografia: Cherisse Kenion.

#PORTOCOOL

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool