A Livraria Lello faz 113 anos... e estão todos convidados! | Porto Cool
Entrar | Registar

Blog

PortoCool_Blog_A Livraria Lello faz 113 anos... e estão todos convidados!

A Livraria Lello faz 113 anos... e estão todos convidados!

Das 12h00 às 19h de domingo, dia 13 de janeiro, a Livraria Lello comemora o seu 113º aniversário com entrada livre, celebrando a sua missão e as causas que fez suas em 2018.

Neste dia, a Livraria mais famosa do Porto terá entrada gratuita e um universo à volta de dois Livros que são dois tesouros - um que nos conta epopeias vividas e nos lembra a inveja sobrevivente; e outro que nos diz aventuras imaginadas para nos recordar como sonhar o que se vive é o supremo ato de liberdade.

As montras da Livraria Lello ganharão vida para, a partir delas e em todo o interior da Livraria Lello, homenagearem o universo do poeta nacional, Luís de Camões; e o do herói internacional que o Porto partilha com todo o planeta, Harry Potter.

E como as letras não se esgotam nos livros, serão partilhados, com os primeiros leitores que visitem a Livraria neste dia (a partir das 12h00), 1906 fac-símiles da primeira Gazeta portuguesa, a chamada “Gazeta da Restauração” (1641).

Para que, de uma vez por todas, se perceba bem como o Fado é também coisa nossa, do Porto, neste dia a fadista Patrícia Costa cantará o “Fado da Livraria Lello”, uma nova composição com letra de Maria do Rosário Pedreira (18h30).

E com curadoria científica da Universidade de Aveiro e parceria com a Cinemateca Portuguesa, pelas 16h00 será inaugurada a exposição "A Severa que vocês nunca viram: instantâneos em torno do primeiro fonofilme português: A Severa", e “Porto 1900: as primeiras expedições de gravação em Portugal”, seguindo-se uma mesa redonda (16h30), intitulada "O Porto, o Fado e Outras Músicas", com José Moças e Maria do Rosário Pestana, com moderação de Jorge Castro Ribeiro.

Vai mesmo perder a oportunidade de fazer parte desta celebração?

#PORTOCOOL

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool