Os melhores locais para tirar fotografias no Porto | Porto Cool
Entrar | Registar

Blog

PortoCool_Blog_Os_melhores_locais_para_tirar_fotografias_no_Porto

Os melhores locais para tirar fotografias no Porto

O Porto está repleto de locais maravilhosos e para quem gosta de fotografar (com material profissional ou apenas para partilhar com os amigos e/ou nas redes sociais) é um verdadeiro paraíso. O rio Douro, os edifícios centenários, os azulejos por toda a parte… como não adorar esta cidade?

Neste artigo, reunimos os melhores locais para tirar fotografias no Porto. São 9, todos muito diferentes uns dos outros mas todos muito especiais.

*Fotografia: Arturo Rey

 

Painel de Azulejos de Joana Vasconcelos

Tem 20 metros de comprimento e é constituído por 8 mil azulejos pintados à mão, cobrindo a fachada do edifício do Stake n’ Shake na Praça Guilherme Gomes Fernandes (perto dos Clérigos). É, até hoje, a maior obra de arte pública de Joana Vasconcelos e as cores cativam todos que por aqui passam. Este painel de azulejos, que contrasta com a arquitetura típica do Porto é o cenário perfeito para fotografias coloridas.

*Fotografia: Grifo Planante.

 

Intrigo

Para além da (excelente!) comida, o Intrigo oferece-nos uma vista privilegiada sobre o rio Douro – e não podíamos deixar de a recomendar! A esplanada origina fotografias incríveis, sobretudo ao final da tarde, quando o sol se põe e os tons alaranjados tornam a experiência ainda melhor. Para um fim de dia relaxado leve os seus amigos ao Intrigo e prove as suas tábuas. A vista maravilhosa sobre o rio é melhor acompanhada por um copo de vinho e uma boa conversa. Garantimos que a experiência irá valer a pena!

*Fotografia: Porto Cool

 

Torel Avantgarde

A sala das flores é todo um mundo de delicadeza e bom gosto – perfeita para beber um copo, ler um livro ou conversar com quem nos acompanha nesta aventura por um dos hotéis mais cool, elegantes e delicados do Porto. Sem dúvida, o espaço com maior destaque (e o mais fotografado, também!) em todo o hotel – e este destaque é totalmente merecido. Afinal, este jardim interior merece mesmo ser partilhado!

*Fotografia: Porto Cool

 

Fundação de Serralves

O cenário é tão bonito que mesmo que não perceba muito de fotografia vai conseguir imagens espetaculares. A casa cor-de-rosa, os jardins e a água unem-se para proporcionar a fotografia perfeita, e para conseguir um conjunto de imagens invejáveis basta percorrer os jardins da Fundação de Serralves e ir registando os pormenores e/ou áreas que o cativam. O Museu de Arte Contemporânea de Serralves também é uma boa aposta, mas sem dúvida que a zona exterior faz disparar os “gostos” no Instagram!

*Fotografia: Revista Segurança Digital

 

Estação de São Bento

Os mais de vinte mil azulejos pintados por Jorge Colaço revestem a antecâmara de história e tradição do povo português e fazem de São Bento uma das estações de comboios mais bonitas do mundo! Os vários painéis representam cenas históricas do país e há ainda um friso dedicado à evolução dos transportes em Portugal. Tanto esta área da estação como a zona dos comboios, onde os sentimentos ficam à flor da pele com tantas partidas e chegadas, merecem ser fotografadas.

*Fotografia: Porto Cool

 

Casa da Música

A sua arquitetura e os tons claros do edifício cativam muitos fotógrafos. A Casa da Música é um ícone da cidade do Porto e para quem gosta de arquitetura contemporânea é absolutamente imperdível. Se procura um espaço para fazer uma sessão fotográfica no exterior, a área que a envolve é também uma boa escolha, pois os tons neutros originam o cenário ideal.

*Fotografia: Andy White

 

Ribeira

O Porto tradicional vive-se na Ribeira. As casas com a roupa a secar, as pontes de onde saltam os meninos mais corajosos e os barcos que navegam pelo rio Douro são detalhes extremamente fotogénicos. Para um conjunto de fotografias ainda mais especiais, sugerimos que fotografe durante o dia e também à noite, apanhando as luzes de Vila Nova de Gaia do outro lado do rio.

*Fotografia: Michael Baccin

 

Palácio da Bolsa

Não há muito que possamos dizer sobre o Palácio da Bolsa e que lhe faça jus - afinal, têm mesmo de o visitar para se deixarem maravilhar pelos seus detalhes - mas não podemos deixar de referir o salão principal, digno de um baile de um conto de fadas – rouba-nos o coração imediatamente por ser amplo e cheio de luz. Tem mesmo de tirar aqui uma fotografia!

*Fotografia: Palácio da Bolsa

 

Palácio das Cardosas

Um hotel de luxo com uma decoração maravilhosa, escadarias de fazer inveja, muitas flores frescas, uma equipa simpática e uma luz natural extraordinária – o Palácio das Cardosas fica nos Aliados e tem todos os ingredientes para dar origem a uma fotografia bonita. Poderá não ser uma sugestão óbvia, mas certamente não irá arrepender-se de guardar uns minutos para fotografar este espaço!

*Fotografia: Porto Cool

#PORTOCOOL

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool