Vai haver mais uma edição do Wine n' Dine | Porto Cool
Entrar | Registar

Blog

Vai haver mais uma edição do Wine n' Dine

Uma harmonização com vinhos brancos, reservas e vintage, com inspirações chinesas, maturações e tradicionalismos, é a sugestão do RIB Beef & Wine Porto para o próximo jantar Wine n’ Dine, que se realiza na quinta-feira 18 de julho, às 20h30.

Desta vez, a protagonista é a quinta Rozés que junta, na mesma mesa, dezasseis convidados e um enólogo para dar a conhecer as histórias e notas de cada vinho, à medida que a equipa de cozinha vai transformando cada produto em deliciosos momentos.

Realizado na sala privada do restaurante, o jantar será composto por um menu harmonizado de quatro pratos e quatro vinhos, e custará 45€ por pessoa.

Para começar, um Branco de 2018, com grande intensidade aromática, notas tropicais, cítricas e de flores brancas, num registo equilibrado e de agradável sensação de mineralidade a harmonizar com um hambúrguer caseiro à RIB em pão bao, levemente adocicado, a contrastar com o sabor fresco dos coentros e a acidez da mostarda. De seguida, um Branco Reserva, com estrutura e corpo, revelando no palato uma espantosa acidez, desenvolvendo uma untuosidade bem envolvida com notas tostadas, leves e delicadas. A sugestão, desta vez, é um tártaro de salmão sob uma chip de batata-doce, numa disputa de acidez do molho de peixe com a lima.

Já no prato principal, e de referência à casa, a estrela será a carne de vazia com 60 dias de maturação e, para acompanhamento, um Tinto Reserva de 2015, intenso, com elegantes notas florais e de frutos vermelhos maduros, compotas e especiarias. Um prato com um toque tradicional, numa versão de jardineira reinventada.

E, como não podia faltar, um Porto Rozés Vintage de 2015 de taninos firmes e vincados, aliados a uma boa acidez e fruta madura, apresentando uma estrutura encorpada e complexa, que lhe confere elegância. A escolha aqui incidiu num parfait de Vinho do Porto envolto em cacau e, da época, a cereja. A sobremesa mais adequada à cidade onde é apreciada, claro!

As reservas para o jantar podem ser feitas diretamente com o restaurante, que se insere no Hotel Pestana Vintage Porto através do 966 273 822.

#PORTOCOOL

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool