Vem aí mais uma edição do Fantasporto! | Porto Cool
Entrar | Registar

Blog

PortoCool_Blog_ Vem_aí_mais_uma_edição_do_Fantasporto!

Vem aí mais uma edição do Fantasporto!

Entre terror, ficção científica, fantasia, romantismo e intriga, há opções para todos os gostos no primeiro fim-de-semana do 39º Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto -, que decorre até dia 3 de Março no Rivoli – Teatro Municipal do Porto.

A co-produção canadiano-americana “Prospect”, de Zeek Earl e Chris Caldwell, a exibir na Sessão Oficial de Abertura do 39º Fantasporto, é um excelente exemplo do cinema independente americano. Trata-se de uma obra de ficção científica em que uma adolescente e o pai vão a uma lua remota e tóxica, esperando encontrar riqueza. Encontram um vilão fabuloso, mas também se deparam com dificuldades variadas e totalmente inesperadas. Uma boa forma de começar esta ode ao Cinema.

No mesmo dia, às 23h30, segue-se a exibição em cópia integral restaurada de “Alien” (1979), de Ridley Scott, uma homenagem do Fantasporto na passagem dos 40 anos da sua estreia. No Pequeno Auditório, a Organização do Evento destaca a retrospetiva do Cinema de Taiwan, com “The Husband’s Secret”, de Lin Tuan-Chiu, em estreia internacional, e “His Master’s Voice”.

“The Witch in the Window”, um filme de terror do americano Andy Milton, a concurso na secção oficial de Cinema Fantástico, abre o programa de sábado, e a este seguem-se 1) “The Witch: Part 1- The Subversion” e 2) “Albatroz”. No entanto, o grande destaque deste segundo dia é “Human, Space, Time and Human”, um drama de terror do mestre sul-coreano Kim Ki-Duk, várias vezes premiado no Festival portuense. No Pequeno Auditório, outras opções surgem para quem pretende outros estilos cinematográficos

O programa de domingo abre com “Reborn”, um filme de terror britânico que antecede "The Head Hunter", um outro filme de terror que, curiosamente, foi gravado em Trás-Os-Montes. Porém, neste último dia antes do regresso ao trabalho, o destaque vai mesmo para a estreia mundial do filme de ficção científica “Last Sunrise”, do chinês Wen Ren - um filme que, antes de estrear, se tornou viral nas redes sociais e na imprensa asiática, dado ser a primeira produção do género, vinda da China. Curiosos?

Há cinema do Mundo no Porto; para ver antes de todo mundo. Aproveite!

Pode consultar toda a programação em http://www.fantasporto.com/programacao.
Os bilhetes estão disponíveis, também, no site oficial do evento.

*Fotografia: Ana Maria Cortinhas.

#PORTOCOOL

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool