Visitas gratuitas no SEA LIFE Porto | Porto Cool
Entrar | Registar

Blog

PortoCool_Blog_Visitas_gratuitas_no_SEA_LIFE_Porto

Visitas gratuitas no SEA LIFE Porto

Pela primeira vez na história da cidade, sete pinguins Humboldt viajam até ao Porto, prontos para celebrar o décimo aniversário do SEA LIFE Porto. A apresentação oficial aos adeptos da vida marinha acontece no dia 11 de julho, quinta-feira e nos dias seguintes - sexta, sábado e domingo - a entrada é gratuita para as crianças até aos 12 anos.

Esta novidade, que assinala em grande o décimo aniversário do aquário portuense, vai oferecer aos visitantes uma experiência ainda mais inesquecível, com a presença de uma das criaturas marinhas mais fascinante para as novas gerações. O Porto dos Pinguins vem dar resposta ao crescente número de visitantes que o aquário tem recebido nos últimos anos.

De notar que os Pinguins Humboldt, originais da América do Sul, encontram-se assinalados pelo IUCN-World Conservation Red List of Threatened Species como “vulneráveis” no ranking das espécies em vias de extinção. Por isso, o EEP – Programa Europeu de Reprodução de Espécies Ameaçadas – apostou na colocação destes animais em jardins zoológicos na Europa, de forma a garantir a reprodução em cativeiro. Uma mensagem de alerta que o SEA LIFE Porto procura reforçar junto dos visitantes, sensibilizando miúdos e graúdos para a importância da preservação das espécies e para a forma como o comportamento humano está a ter efeitos nefastos no planeta Terra.

Os novos reforços da equipa do SEA LIFE Porto, dois casais e três “solteiros” (os pinguins são uma espécie bastante fiel e, por norma, só têm um parceiro ao longo de toda a sua vida) são apresentados esta semana. Os sete novos embaixadores do SEA LIFE Porto chegam de outros aquários do grupo, que tem mais de cinquenta espaços a nível mundial.

Para comemorar, a entrada de 12 a 14 de julho (sexta-feira a domingo) é gratuita para as crianças até aos 12 anos, quando acompanhadas por um adulto.

#PORTOCOOL

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool

#portocool